Auxílio emergencial pago em Maringá encerra inscrições em breve

Moradores de Maringá devem ficar atentos aos prazos do auxílio emergencial local. A prefeitura municipal deu início a segunda fase de cadastro do Cuida Maringá. Os interessados em participar devem fazer suas candidaturas até o próximo dia 12, atendendo a critérios específicos. Confira.

Auxílio emergencial pago em Maringá encerra inscrições em breve (Imagem: Marcos Rocha/ FDR)
Auxílio emergencial pago em Maringá encerra inscrições em breve (Imagem: Marcos Rocha/ FDR)

Mesmo com a liberação do auxílio emergencial federal, as prefeituras seguem concedendo seus abonos para minimizar os impactos do novo coronavírus. Quem mora em Maringá e desejar ser contemplado com o benefício social local ainda pode fazer seu cadastro.

O benefício concede um pagamento de R$ 600 dividido em três parcelas de R$ 200 para aqueles que comprovarem viver em situação de vulnerabilidade social. Até o momento mais de 3 mil pessoas já foram inscritas e a previsão total é de que 5 mil famílias sejam contempladas.

Como se inscrever?

Para fazer a candidatura é preciso acessar o portal http://www2.maringa.pr.gov.br/cuidamaringa/. Ao abrir a página, o sujeito deverá preencher o formulário apresentado, repassando seus dados de identificação pessoal, informes bancários e comprovantes de residência.

Feito isso, basta confirmar a solicitação e aguardar a validação da secretaria de assistência social.

Quem tem direito ao auxílio Maringá?

  • Pessoas que possuam registro como MEI – Microempreendedores Individuais;
  • Pessoas que estejam desempregadas e sem renda;
  • Famílias de trabalhadores ambulantes do comércio informal e demais que possuam cadastro no sistema de apoio ao comércio ou prestação de serviços ambulantes;
  • Famílias de artesãos devidamente cadastradas e com residência no Município de Maringá.

Critérios de exclusão do projeto

Mesmo atendendo aos requisitos acima, a prefeitura irá excluir o cadastro de quem:

  • Recebeu o Auxílio Maringá Emergencial na primeira fase;
  • Foi contemplado pelo auxílio emergencial destinado aos profissionais do setor de eventos;
  • Titular de benefício previdenciário ou assistencial ou é beneficiário do seguro-desemprego ou de programa de transferência de renda federal;
  • Exerce, a qualquer título, cargo, emprego ou função pública em quaisquer das esferas de governo;
  • Não é residente de Maringá;
  • Tem idade inferior a 18 anos, salvo casos de mães chefes de família.

Demais informes

Para acompanhar a concessão do auxílio Maringá e de outros programas de transferência de renda por todo o país, basta ficar conectado em nossa página exclusiva do auxílio emergencial.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.