Bolsa Família paga três grupos com auxílio emergencial nesta semana

Nesta semana, a Caixa Econômica Federal depositará a terceira parcela do auxílio emergencial para os beneficiários do Bolsa Família. Com isso, os contemplados poderão sacar o valor nas agências, ou fazer compras e pagamentos usando o Caixa TEM.

Bolsa Família paga três grupos com auxílio emergencial nesta semana
Bolsa Família paga três grupos com auxílio emergencial nesta semana (Imagem: Marcos Rocha/ FDR)

Nesta segunda-feira (28) os beneficiários do Bolsa Família que foram contemplados pelo auxílio emergencial irão continuar recebendo a terceira parcela. Dessa maneira, aqueles que possuem o NIS terminado em 8 receberão a parcela.

Na terça-feira (29), a Caixa Econômica irá disponibilizar a terceira parcela do auxílio emergencial para os beneficiários do Bolsa Família com o final do NIS 9. Por fim, para finalizar esse calendário, na quarta-feira (30), será a vez dos contemplados com o NIS final 0.

NIS Datas
NIS final 1 17 de junho
NIS final 2 17 de junho
NIS final 3 21 de junho
NIS final 4 22 de junho
NIS final 5 23 de junho
NIS final 6 24 de junho
NIS final 7 25 de junho
NIS final 8 28 de junho
NIS final 9 29 de junho
NIS final 0 30 de junho

Além dos beneficiários do Bolsa Família, a Caixa irá depositar a 3ª parcela para os contemplados fora do programa assistencial. O valor é depositado na conta Poupança Social Digital, podendo ser movimentada pelo aplicativo Caixa TEM.

Com isso, esses poderão fazer compras, pagamentos e transferência bancária usando o cartão de débito virtual. O depósito seguirá o calendário do programa que foi antecipado nos últimos dias. Na terça-feira (29) receberão os beneficiários nascidos em outubro.

No dia seguinte, quarta-feira (30), a Caixa irá fazer o depósito em conta para dois grupos de beneficiários, nascidos em novembro e dezembro. Com isso, o calendário de depósito da 3ª parcela do auxílio emergencial chega ao fim.

Mês de nascimento
Janeiro 18 de junho
Fevereiro 19 de junho
Março 20 de junho
Abril 22 de junho
Maio 23 de junho
Junho 24 de junho
Julho 25 de junho
Agosto 26 de junho
Setembro 27 de junho
Outubro 29 de junho
Novembro 30 de junho
Dezembro 30 de junho

A partir da quinta-feira (1º de julho), será disponibilizado o saque da 3ª parcela. Esse calendário foi antecipado e segue até o dia 19 de julho. O pagamento ocorre de forma escalonada, conforme o mês de nascimentos dos contemplados:

Mês de nascimento
Janeiro 1º de julho
Fevereiro 2 de julho
Março 5 de julho
Abril 6 de julho
Maio 8 de julho
Junho 9 de julho
Julho 12 de julho
Agosto 13 de julho
Setembro 14 de julho
Outubro 15 de julho
Novembro 16 de julho
Dezembro 19 de julho

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.