Matrículas abertas para turmas de EJA no Rio de Janeiro

O EJA no Rio de Janeiro receberá jovens com idade a partir de 15 anos que ainda não concluíram o ensino básico, fundamental e médio. As matrículas estão abertas até o próximo dia 30 de junho.

Matrículas abertas para turmas de EJA no Rio de Janeiro
Matrículas abertas para turmas de EJA no Rio de Janeiro (Imagem/Reprodução: Facebook/Nova Escola)

Jovens do Centro do Rio e do Complexo da Maré que desejam concluir o ensino básico no Rio de Janeiro já podem se inscrever para participar do EJA no estado.

Matrícula no EJA no Rio de Janeiro

As matrículas são feitas presencialmente, basta que o estudante apresente a seguinte documentação (original e cópia) nas unidades:

Veja abaixo os endereços das duas unidades que receberão esses estudantes:

Afinal, o que é EJA?

A sigla EJA significa Educação de Jovens e Adultos, ela é uma modalidade em que jovens fora da idade escolar que não conseguiram concluir os estudos podem obter o certificado de conclusão.

O EJA é dividido em duas etapas:

Ensino Fundamental

Podem participar os jovens a partir de 15 anos que não completaram d o 1º ao 9° ano do ensino fundamental.

Essa etapa tem duração média de 2 anos e os estudantes participam de aulas de:  Língua Portuguesa, Ciências, Matemática, Inglês, Artes, Educação Física, História e Geografia.

Ensino Médio

Jovens com idade a partir de 18 anos e que não completaram o Ensino Médio podem participar.

A duração média é de 18 meses e os participantes receberão os conteúdos das mesmas disciplinas da etapa do ensino fundamental, além de sociologia, filosofia, física e química.

Ao final, eles estarão aptos a participarem de vestibulares, processos seletivos de nível médio e do ENEM.

Para maiores informações, entre em contato com a Gerência de Educação de Jovens e Adultos através dos telefones (21) 2976-2307 / 2976-2292 / 2273-8941.

Acompanhe a editoria de carreiras do FDR  e fique bem informado.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile