Como o comércio de Pernambuco funciona neste feriado de São João?

Uma das comemorações mais importantes para o povo pernambucano, o São João, será vivenciado de forma diferente por causa da pandemia. Com isso, o comércio poderá funcionar nesta quinta-feira (24), porém com horários especiais.

Como o comércio de Pernambuco funciona neste feriado de São João?
Como o comércio de Pernambuco funciona neste feriado de São João? (Imagem: Felipe Ribeiro / JC Imagem)

O dia de São João é festejado nesta quinta-feira (24). Com isso, o Estado de Pernambuco, em tempos normais, tem o dia todo voltado para as festividades do santo.

Porém, neste ano, por causa da Covid-19, alguns costumem precisaram ser adaptadas e proibidos a fim de evitar aglomerações e a disseminação da doença.

Na última segunda-feira (21), o Governo do Estado de Pernambuco publicou o decreto que autoriza a retomada de eventos corporativos, como palestras e reuniões. Mesmo assim, as festas de São João, com shows e quadrilha, continuam proibidos.

Algumas atividades poderão funcionar nesta quinta, porém com horários especiais. O governo informou que não haverá ponto facultativo, pois esse foi dado em Corpus Christi. Dessa maneira, haverá expediente normal.

Porém, a Prefeitura de Recife decidiu adotar o ponto facultativo desde ontem às 12h. O dia 24 é feriado na capital pernambucana e, por esse motivo, o prefeito João Campos (PSB), decidiu continuar com a tradição.

O comércio de rua no Estado poderá funcionar das  9h às 19h. Os Shoppings também poderão ficar abertos, porém, com horário reduzido. A maioria poderá funcionar das 12h às 21h.

Veja abaixo os horários de funcionamento dos Shoppings da região metropolitana do Recife:

  • Shopping Recife: das 10h às 22h, na quarta (23); das 12h às 21h, na quinta (24);
  • RioMar Shopping: das 10h às 22h, na quarta (23); das 12h às 21h, na quinta (24);
  • Shopping Guararapes: das 9h às 22h, na quarta (23); 12h às 21h, na quinta (24);
  • Shopping ETC: das 12h às 18h, na quarta (23);
  • Plaza Shopping: das 10h às 22h, na quarta (23); das 12h às 21h, na quinta (24);
  • Shopping Tacaruna: das 10h às 22h, na quarta (23) e quinta (24);
  • Shopping Patteo Olinda: das 9h às 22h, na quarta (23); das 12h às 21h, na quinta (24);
  • Shopping Boa Vista: das 9h às 21h, na quarta (23); das 11h às 19h, na quinta (24);
  • Camará Shopping: das 10h às 22h, na quarta (23); das 2h às 21h, na quinta (24);
  • Shopping Costa Dourada: das 10h às 22h, na quarta (23); das 12h às 21h, na quinta (24).

Todas as unidades do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) permanecerão fechadas nesta quinta. Porém, as operações de tráfego irão funcionar normalmente.

Outro órgão que não irá funcionar no feriado de São João é o Ministério Público do Trabalho, só retornando na sexta-feira (25).

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Glaucia Alves
Gláucia Alves, formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Foi professora por 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como corretora de redação. Atualmente, trabalha na equipe do portal FDR, produzindo conteúdo sobre economia e direitos da população brasileira, além de realizar consultoria de redação on-line.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA