Araraquara e Bauru adotam medidas restritivas no comércio; o que vai funcionar?

A pandemia continua ditando os rumos do funcionamento do comércio em várias partes do Brasil. Cidades como Bauru e Araraquara voltaram a aplicar medidas mais restritivas após registrarem aumento nos casos de covid-19. Saiba como está a situação nestes dois municípios.

Araraquara e Bauru adotam medidas restritivas no comércio; o que vai funcionar?
Araraquara e Bauru adotam medidas restritivas no comércio; o que vai funcionar? (Imagem: José Fernando Ogura/AEN)

Bauru

Nesta quarta, 16, a prefeitura de Bauru publicou um novo decreto com medidas mais severas para controlar a pandemia. A multa para quem descumprir as determinações também aumentou e agora tem o valor de cerca de R$6,7 mil.

As novas regras entram em vigor hoje, 18 e seguem até o final de junho. O crescimento nos índices da doença e o maior movimento nas unidades de urgência motivou a decisão.

Como fica o comércio em Bauru 

Araraquara 

Em Araraquara, a secretária da Saúde, Eliana Honain, anunciou um novo lockdown na cidade. A medida entra em vigor neste domingo, 20, às 12h e segue até o dia 27 de junho.

As atividades reabrirão após três dias seguidos com taxas abaixo de 20% para sintomáticos ou 15% na testagem da população em geral.

“Seguramos a pandemia até o mês de maio, mas é evidente, se não tem barreira imunológica, toda vez que flexibiliza, permite a circulação de pessoas, a contaminação volta a crescer. E estamos vendo no Brasil inteiro aquilo que se chama de terceira onda. A contaminação cresceu em todo o Brasil”, disse o prefeito Edinho Silva.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile