Matrículas abertas para os aprovados na Habilitação Social do Detran-DF

Aprovados na CNH social do Detran devem ficar atentos aos prazos de matrícula. Na última semana, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal liberou a lista com o nome dos selecionados para o programa de habilitação social. Para os inclusos, o período de inscrição foi iniciado.

Matrículas abertas para os aprovados na Habilitação Social do Detran-DF (Imagem: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil)
Matrículas abertas para os aprovados na Habilitação Social do Detran-DF (Imagem: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil)

Uma nova rodada do Programa de Habilitação Social foi iniciada. Após a divulgação dos aprovados, o Detran DF solicita que os candidatos reúnam a documentação necessária para a efetivação da matrícula. O procedimento será inteiramente online, devido a pandemia do novo coronavírus.

Como saber se fui selecionado?

A primeira coisa a ser feita é consulta o site do Detran DF para poder saber se seu nome consta na lista. Ao entrar no link https://portal.detran.df.gov.br/, basta informar o número do CPF e efetivar a verificação individual.

Procedimento de matrícula no Habilitação Social

Sendo aceito, o titular do documento tem até 15 dias para fazer sua matrícula pelo mesmo portal. Basta preencher o formulário que lhe será apresentado e anexar sua documentação de identificação pessoal, como RG, CPF, comprovante de residência, etc.

Depois disso, ele tem mais 15 dias para fazer a abertura do processo no Registro Nacional de Condutores (Renach). Se ambos os prazos não forem cumpridos sua candidatura fica invalida e ele perde a vaga.

Sobre o programa CNH Social

Ao todo, segundo dados liberados pelo Detran DF, serão beneficiadas cerca de 5 mil pessoas de baixa renda. Entre os critérios de seleção, era preciso estar inscrito no Cadastro Único e comprovar a situação de vulnerabilidade.

Nesse edital foram contabilizadas 29.465 inscrições para os serviços de obtenção de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), renovação dos exames médicos exigidos para habilitação, troca de permissão para dirigir pela CNH Definitiva e a adição ou alteração de categoria da habilitação.

Quem concluir a efetivação de matricula poderá participar gratuitamente de todo o processo de obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação – CNH nas categorias A ou B, adição de categoria A ou B, alteração para as categorias C, D ou E, renovação e troca pela habilitação definitiva.

Para mais informações sobre o projeto acesse nossa página exclusiva da CNH Social e acompanhe as convocações em todo o país.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.