Curitiba autoriza retorno das aulas presenciais para quase 3 mil funcionários

Desde a última segunda-feira (14), profissionais da educação que já foram imunizados com as duas doses da vacina estão autorizados a retornar para as aulas presenciais. A medida é voltada aos servidores municipais de Curitiba.

Curitiba autoriza retorno das aulas presenciais para quase 3 mil funcionários
Curitiba autoriza retorno das aulas presenciais para quase 3 mil funcionários (Imagem/Reprodução: Freepik)

Cerca de 2,9 mil servidores municipais da educação em Curitiba já estão autorizados a retomar as aulas presenciais. A medida é voltada apenas para aquelas pessoas que já receberam as duas doses da vacina contra a Covid-19.

Até o momento no município apenas pessoas com mais de 65 anos e com comorbidades já receberam as duas doses

Retorno das aulas presenciais em Curitiba

Todos os trabalhadores da área que receberam as duas doses da vacina devem se apresentar em seus postos de trabalho. Caso a pessoa esteja inserida nos grupos que estão sendo vacinados, mas ainda não se vacinou, terá que apresentar uma justificativa junto ao Departamento de Saúde Ocupacional da Secretaria de Administração e de Gestão de Pessoal.

Para esses servidores uma perícia médica terá que ser realizada e só então a atividade a ser realizada será definida. É possível que hajam designações para trabalho remoto, atividades internas sem contato com o público, entre outras. Todas as ações serão notificadas ao Núcleo de Gestão de Pessoal.

Nesse momento, a cidade de Curitiba tenta voltar com as aulas presenciais ao mesmo tempo em que busca garantir a preservação da saúde de todos os seus cidadãos.

Vacinação em Curitiba

Na última segunda-feira, 14, uma nova remessa de doses chegou no município, com isso, houve uma ampliação nos grupos que serão imunizados nesse momento.

Passaram a receber as doses a população 53 e 54 anos de idade, professores da educação básica a partir de 34 anos e das universidades com mais 45.

São 17 postos de atendimento espalhados pela cidade e que passam a atender também a esses grupos.

Para receber a vacina, além de estar inserido em um dos grupos contemplados, é necessário fazer um cadastro na Plataforma Saúde Já, o acesso pode ser feito pelo computador ou pelo celular.

E no momento da vacina apresentar o documento de identificação com foto e um comprovante de residência com endereço de Curitiba.

Acompanhe a editoria de carreiras do FDR  e fique bem informado.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.