TORITAMA, PE — Nesta terça-feira (8), a Caixa Econômica libera mais um pagamento do auxílio emergencial 2021. Com isso, poderão sacar a segunda parcela do auxílio os nascidos em maio e que receberam o depósito na conta no mês passado.

O auxílio emergencial, por meio da Caixa, pago os beneficiários contemplados fora do Bolsa Família no formato de depósito e saque. Dessa maneira, após receber o valor na conta Poupança Social Digital os contemplados podem sacar.
O prazo entre depósito e saque/transferência é, em média, de 30 dias. Com o valor em conta é possível movimentar por meio do aplicativo Caixa TEM. O app permite fazer compras e pagamentos usando o cartão de débito virtual.
No aplicativo também é possível fazer compras em lojas físicas pagando diretamente na maquininha. Para isso é preciso escannear um código QR CODE gerado pelo estabelecimento. As transferências também podem ser feitas de forma remota, no aplicativo Caixa TEM.
Após o prazo estabelecido pela Caixa, os beneficiários poderão fazer o saque da parcela, conforme o calendário disponibilizado pela instituição financeira. Dessa maneira, nesta terça-feira (8) os beneficiários nascidos em maio poderão sacar a 2ª parcela do auxílio emergencial:
O calendário de pagamento da 2ª parcela do auxílio emergencial 2021 seguirá até o dia 17 de junho. São dez dias de pagamentos, sendo um grupo por dia, terminando com os nascidos no mês de dezembro. Veja as datas abaixo:
| Nascidos em: | Parcela 2 |
| Janeiro | 31 de maio |
| Fevereiro | 01 de junho |
| Março | 02 de junho |
| Abril | 04 de junho |
| Maio | 08 de junho |
| Junho | 09 de junho |
| Julho | 10 de junho |
| Agosto | 11 de junho |
| Setembro | 14 de junho |
| Outubro | 15 de junho |
| Novembro | 16 de junho |
| Dezembro | 17 de junho |
Calendário de depósito do auxílio emergencial 2021
A partir do dia 20 de junho a Caixa iniciará o depósito da 3ª parcela do auxílio que se estenderá até o dia 21 de julho. A quarta parcela será depositada a partir do dia 23 de julho até o dia 22 de agosto. Com isso, o pagamento das quatro parcelas chegará ao fim:
| Nascidos em: | Parcela 3 | Parcela 4 |
| Janeiro | 20 de junho | 23 de julho |
| Fevereiro | 23 de junho | 25 de julho |
| Março | 25 de junho | 28 de julho |
| Abril | 27 de junho | 1º de agosto |
| Maio | 30 de junho | 3 de agosto |
| Junho | 4 de julho | 5 de agosto |
| Julho | 6 de julho | 8 de agosto |
| Agosto | 9 de julho | 11 de agosto |
| Setembro | 11 de julho | 15 de agosto |
| Outubro | 14 de julho | 18 de agosto |
| Novembro | 14 de julho | 20 de agosto |
| Dezembro | 21 de julho | 22 de agosto |
Calendário de saque do auxílio emergencial 2021
| Nascidos em: | Parcela 3 | Parcela 4 |
| Janeiro | 13 de julho | 13 de agosto |
| Fevereiro | 15 de julho | 17 de agosto |
| Março | 16 de julho | 19 de agosto |
| Abril | 20 de julho | 23 de agosto |
| Maio | 22 de julho | 25 de agosto |
| Junho | 27 de julho | 27 de agosto |
| Julho | 29 de julho | 30 de agosto |
| Agosto | 30 de julho | 1º de setembro |
| Setembro | 4 de agosto | 3 de setembro |
| Outubro | 6 de agosto | 6 de setembro |
| Novembro | 10 de agosto | 8 de setembro |
| Dezembro | 12 de agosto | 10 de setembro |




