Prefeitura do Guarujá atualiza cadastros para financiamentos no Casa Verde e Amarela

Em parceria com a HM Construtora, a Prefeitura do Guarujá deu início na terça-feira, 1º de junho, ao processo de atualização cadastral das famílias que desejam se inscrever no Casa Verde e Amarela. Lembrando que o programa consiste na nova versão do popular Minha Casa, Minha Vida. 

Prefeitura do Guarujá atualiza cadastros para financiamentos no Casa Verde e Amarela
Prefeitura do Guarujá atualiza cadastros para financiamentos no Casa Verde e Amarela. (Imagem: FDR)

As famílias que atualizarem os cadastros estarão aptas a concorrer a uma das unidades ofertadas no Residencial HM Smart Guarujá. Estas se enquadram na “Faixa 2” do financiamento do Casa Verde e Amarela

Em um primeiro momento, serão contempladas somente as famílias residentes no município de Guarujá que estejam devidamente recadastradas, confirmando uma renda mensal de R$ 2.500 em diante.

O processo de atualização cadastral deve, obrigatoriamente, ser realizado presencialmente por um membro do grupo familiar. 

No entanto, não será permitida a nomeação oficial de um representante legal para realizar o cadastro. No mais, basta se dirigir até a Avenida Dom Pedro I, nº 3045, no Bairro Enseada, entre 09h e 17h para atualizar o cadastro. 

O procedimento ficará disponível até o mês de agosto ou até que todas as unidades disponíveis sejam preenchidas, o que pode acontecer antes do prazo final previsto.

Na oportunidade, a prefeitura de Guarujá reforçou que a medida faz parte de uma parceria junto ao Governo Federal. Bem como uma iniciativa privada com o apoio da construtora, visando facilitar o acesso dessas famílias ao Casa Verde e Amarela

“O Município foi o agente facilitador para atrair os investimentos da iniciativa privada, sempre incentivando e buscando uma condição de vida melhor para todos os moradores de Guarujá e de Vicente de Carvalho”, disse o secretário de Habitação do município. 

Vale mencionar que o HM Smart Guarujá possui dois quartos, além de proporcionar área de lazer completa em um condomínio fechado enquadrado nas normas básicas do programa Casa Verde e Amarela.

O conjunto habitacional está situado na região da Enseada, com o intuito de atender o grupo prioritário composto pelos munícipes já cadastrados. 

A prioridade será concedida da seguinte forma às famílias:

  • Inseridas no cadastro municipal do Casa Verde e Amarela (Minha Casa Minha Vida).
  • Residentes em áreas de risco (mediante apresentação do comprovante de endereço citado acima ou declaração de residência com firma reconhecida);
  • Mulheres responsáveis pela unidade familiar (mediante apresentação de certidão de casamento, com averbação do divórcio, ou autodeclaratório com firma reconhecida);
  • Que tenham pessoas com deficiência (apresentar laudo médico com CID);
  • Constituídas por mais de 5 (cinco) pessoas (apresentar certidão de casamento, declaração de união estável e certidão de nascimento dos filhos);
  • Que comprovem residência no Município no mínimo há 10 (dez) anos (mediante apresentação de título de eleitor, comprovante de endereço ou carteira de trabalho com data de emissão de 2007 ou anterior);
  • Que não estejam participando de projetos habitacionais em andamento, inclusive de processos de regularização fundiária (mediante assinatura de declaração fornecida pela Prefeitura).

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Laura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.