Calendário da 3ª e 4ª parcela do auxílio emergencial no Bolsa Família; confira

Terminou nesta semana, o calendário de depósitos do auxílio emergencial para os dois grupos amparados, incluindo o Bolsa Família. Ao mesmo tempo também se iniciou o calendário de saques em espécie e transferências dos valores. 

Calendário da 3ª e 4ª parcela do auxílio emergencial no Bolsa Família; confira
Calendário da 3ª e 4ª parcela do auxílio emergencial no Bolsa Família; confira. (Imagem: FDR)

Mesmo com o cronograma de pagamentos oficialmente definido, a Caixa Econômica Federal (CEF) atrasou para concluir alguns depósitos.

A situação foi identificada após relatos de beneficiários que alegaram não terem recebido nenhuma parcela do benefício até o presente momento. 

Na última semana, a instituição bancária afirmou que a situação seria regularizada, e que os aniversariantes entre janeiro e agosto receberiam eventualmente as parcelas atrasadas até a última quarta-feira, 26. Por outro lado, nenhuma explicação foi dada sobre o atraso. 

Ainda assim, os beneficiários do auxílio emergencial estão ansiosos pelo recebimento da terceira e da quarta parcelas, as últimas a serem pagas. Os inscritos do Bolsa Família são interessados, tendo em vista as condições precárias que dão direito ao benefício, além da data diferenciada. 

É importante explicar que os beneficiários do Bolsa Família recebem o auxílio emergencial de acordo com o calendário padrão do benefício original no qual se inscreveram inicialmente. Ou seja, nos últimos dez dias úteis de cada mês de acordo com o dígito final do Número de Identificação Social (NIS).

Parcelas do auxílio 2021 no Bolsa Família

Sendo assim, ao verificar o cronograma é possível identificar que os primeiros depósitos da terceira parcela serão efetuados nos dias 17, 21 e 22 de junho, cujo NIS termina em 1, 2, 3 e 4.

A quarta e última parcela do auxílio emergencial para o Bolsa Família será paga primeiramente nos dias 19, 20, 21 e 22 de julho para o NIS que termina em 1, 2, 3 e 4. 

Ao contrário do grupo geral, o Bolsa Família está autorizado a todo o tipo de movimentação dos valores no mesmo dia em que os recebe. Portanto, o calendário da terceira e quarta parcela do auxílio emergencial para este grupo, será concluído nos dias 30 de junho e 30 de julho, respectivamente. 

Os depósitos do auxílio emergencial para o Bolsa Família também foram concentrados na conta poupança social digital pelo aplicativo Caixa Tem.

Porém, o saque com o cartão do programa de transferência de renda continua válido para os beneficiários. Enquanto isso, estão autorizados a movimentar os valores utilizando todas as ferramentas e serviços ofertados pela plataforma. 

No Caixa Tem é possível pagar boletos, utilizar o cartão de débito virtual para compras online, fazer a leitura de QR Code em estabelecimentos comerciais para pagar compras utilizando o saldo do benefício.

Fazer recarga de celular, além de consultar o NIS, contratar seguro família e fazer transferências via TED, DOC e PIX. Confira o cronograma deste grupo a seguir:

Calendário do auxílio emergencial para o Bolsa Família

Dígito final do NIS Parcela 1 Parcela 2 Parcela 3 Parcela 4
NIS final 1 16 de abril 18 de maio 17 de junho 19 de julho
NIS final 2 19 de abril 19 de maio 17 de junho 19 de julho
NIS final 3 20 de abril 20 de maio 21 de junho 21 de julho
NIS final 4 22 de abril 21 de maio 22 de junho 22 de julho
NIS final 5 23 de abril 24 de maio 23 de junho 23 de julho
NIS final 6 26 de abril 25 de maio 24 de junho 26 de julho
NIS final 7 27 de abril 26 de maio 25 de junho 27 de julho
NIS final 8 28 de abril 27 de maio 28 de junho 28 de julho
NIS final 9 29 de abril 28 de maio 29 de junho 29 de julho
NIS final 0 30 de abril 31 de maio 30 de junho 30 de julho

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Laura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA