PIX Cobrança: O que é e como funciona novo método de pagamentos?

É o fim dos boletos? Talvez sim! Uma alternativa do PIX ao boleto bancário foi anunciada pelo Banco Central.

O sistema poderá ser utilizado por lojistas, fornecedores, prestadores de serviços e outros usuários: ele permitirá gerar um QR Code para pagamentos, sejam eles futuros ou imediatos.

A diferença da novidade para o Pix que já conhecemos, de gerar QR Codes para receber pagamentos, é a possibilidade de incluir mais informações além do valor da cobrança em si.

“Neste caso, é possível configurar outras informações além do valor, como juros, multa, descontos. É uma funcionalidade parecida com o que ocorre hoje com o boleto.”

Banco Central

Para entender maiores detalhes sobre o PIX Cobrança, confira o nosso vídeo abaixo com todos os detalhes:

 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Amanda Castro
Amanda Castro é graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) e graduanda de Administração pela Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE). É responsável pela área de negócios, tráfego e otimização SEO do portal FDR. Além disso, atua como redatora do portal FDR e demais portais de notícias desde 2017, produzindo conteúdo sobre economia, finanças pessoais e programas sociais.