CAIXA Tem: NIS final 7 pode fazer saque do Bolsa Família nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (26), a Caixa Econômica Federal está pagando o Bolsa Família aos beneficiários com o Número de Identificação Social (NIS) terminado em 7. O valor é depositado na conta Poupança Social Digital e pode ser sacado ou movimentado pelo aplicativo CAIXA Tem.

CAIXA Tem: NIS final 7 pode fazer saque do Bolsa Família nesta quarta-feira
CAIXA Tem: NIS final 7 pode fazer saque do Bolsa Família nesta quarta-feira (Imagem: Marcos Rocha/ FDR)

O pagamento também inclui os beneficiários do Bolsa Família que estão recebendo o auxílio emergencial. Além desse grupo, a Caixa Econômica também está pagando hoje os beneficiários do auxílio fora do Bolsa e nascidos em setembro.

Com o valor depositado na conta Poupança Social Digital é possível movimentar pelo aplicativo CAIXA Tem. Dessa maneira, os beneficiários podem fazer compras e pagamentos usando o cartão de débito virtual disponível no aplicativo.

Os beneficiários do Bolsa Família já sacam o valor na mesma data do saque. Porém, os que recebem o benefício e não fazem parte do Bolsa só podem sacar no mês seguinte. Dessa maneira, os nascidos em setembro que recebem hoje só poderão sacar o valor no dia 14 de junho.

Os valores depositados no CAIXA Tem correspondem a segunda parcela do auxílio emergencial. Esta que começou a ser paga na segunda quinzena de maio. É importante lembrar que a Caixa Econômica Federal possui dois calendários de pagamentos.

O primeiro calendário é destinado para os beneficiários fora do Bolsa Família. Esses recebem de forma escalonada, conforme o mês de nascimento. Além disso, possuem duas datas de pagamentos, sendo uma para o depósito no CAIXA Tem e outro para saque e transferência.

Nascidos em: Depósito da 2ª parcela Saque da 2ª parcela
Janeiro 16 de maio 31 de maio
Fevereiro 18 de maio 01 de junho
Março 19 de maio 02 de junho
Abril 20 de maio 04 de junho
Maio 21 de maio 08 de junho
Junho 22 de maio 09 de junho
Julho 23 de maio 10 de junho
Agosto 25 de maio 11 de junho
Setembro 26 de maio 14 de junho
Outubro 27 de maio 15 de junho
Novembro 28 de maio 16 de junho
Dezembro 30 de maio 17 de junho

O calendário do Bolsa Família segue o do programa assistencial. Dessa maneira, também é escalonado, conforme o final do Número de Identificação Social (NIS). Os beneficiários recebem o valor no CAIXA Tem, mas podem sacar nas agências

NIS 2ª parcela
NIS final 1 18 de maio
NIS final 2 19 de maio
NIS final 3 20 de maio
NIS final 4 21 de maio
NIS final 5 24 de maio
NIS final 6 25 de maio
NIS final 7 26 de maio
NIS final 8 27 de maio
NIS final 9 28 de maio
NIS final 0 31 de maio

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.