CAIXA Tem paga auxílio emergencial para nascidos em agosto nesta terça

Os beneficiários do auxílio emergencial fora do Bolsa Família e nascidos em agosto recebem a segunda parcela nesta terça-feira (25). O valor é depositado na conta Poupança Social Digital e pode ser movimentada pelo app CAIXA Tem.

CAIXA Tem paga auxílio emergencial para nascidos em agosto nesta terça
CAIXA Tem paga auxílio emergencial para nascidos em agosto nesta terça (Imagem: montagem/FDR)

Hoje, a Caixa Econômica Federal fará o pagamento do auxílio emergencial para dois grupos. Os beneficiários do Bolsa Família com NIS terminado em 6, e os contemplados fora do Bolsa nascidos em agosto.

Ambos os grupos recebem o valor na conta Poupança Social Digital. Com isso, podem fazer compras e pagamentos usando o cartão de débito virtual disponível no app CAIXA Tem. Porém, quem está fora do Bolsa Família só poderá sacar o valor a partir do próximo mês.

A segunda parcela do auxílio emergencial começou a ser paga na segunda quinzena de maio. Atualmente, a Caixa Econômica Federal possui dois calendários de pagamentos. O primeiro é destinado para os beneficiários fora do Bolsa Família.

Esses recebem de forma escalonada, conforme o mês de nascimento. Além disso, possuem duas datas de pagamentos, sendo uma para o depósito no CAIXA Tem e outro para saque e transferência.

Com isso, depósitos para esse grupo seguem até o dia 30 de maio. Os saques serão liberados a partir do dia 31 de maio até o dia 17 de junho.

Dessa maneira, os que recebem o valor na conta nesta terça-feira (25) poderão sacar no dia 11 de junho. Veja abaixo todas as datas de depósito e saque da 2ª parcela do auxílio:

Nascidos em: Depósito da 2ª parcela Saque da 2ª parcela
Janeiro 16 de maio 31 de maio
Fevereiro 18 de maio 01 de junho
Março 19 de maio 02 de junho
Abril 20 de maio 04 de junho
Maio 21 de maio 08 de junho
Junho 22 de maio 09 de junho
Julho 23 de maio 10 de junho
Agosto 25 de maio 11 de junho
Setembro 26 de maio 14 de junho
Outubro 27 de maio 15 de junho
Novembro 28 de maio 16 de junho
Dezembro 30 de maio 17 de junho

Para os 10 milhões de beneficiários do Bolsa Família contemplados pelo auxilio o pagamento da 2ª parcela iniciou no dia 18 de maio. O pagamento também é escalonado, conforme o final do Número de Identificação Social (NIS):

NIS 2ª parcela
NIS final 1 18 de maio
NIS final 2 19 de maio
NIS final 3 20 de maio
NIS final 4 21 de maio
NIS final 5 24 de maio
NIS final 6 25 de maio
NIS final 7 26 de maio
NIS final 8 27 de maio
NIS final 9 28 de maio
NIS final 0 31 de maio

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.