Aberto período de matrícula na CNH Social da Paraíba; saiba como fazer

Paraibanos aceitos na CNH Social 2021 devem ficar atentos aos prazos de matrícula. Na última semana, o governo da Paraíba divulgou a lista com o nome dos 5 mil selecionados para participar do Programa Habilitação Social (PHS). Com mais de 32 mil inscrições, o projeto permite que a população tira a carteira de habilitação gratuitamente. Saiba como se matricular.

Aberto período de matrícula na CNH Social da Paraíba; saiba como fazer (Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
Aberto período de matrícula na CNH Social da Paraíba; saiba como fazer (Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Em tempos de crise econômica e instabilidade no mercado de trabalho, ter a carteira de habilitação pode facilitar na hora de buscar por um emprego. Desse modo, quem foi aceito na CNH Social da Paraíba não pode perder o prazo de matrícula que se encerra no próximo dia 30.

Como fazer minha matrícula?

O procedimento para validação da inscrição é simples e deve ser feito inteiramente pela internet. Basta se conectar ao site do PHS, selecionar a função de matrícula e anexar todos os seus documentos de identificação pessoal.

Fique atento, pois há ainda registros específicos de acordo com a modalidade da CNH que você se candidatou. Com toda a papelada anexada no formado PDF, clique em confirmar e aguarde a aprovação da etapa.

É importante ressaltar que o envio dos documentos deve seguir exatamente as exigências pontuadas no edital 2021 (acesse aqui). Aquele que faltar com algum registro ou descumprir a formatação determinada deverá ser desclassificado.

Cronograma completo de inscrição da CNH Social na Paraíba

  • De 19 a 30 de maio: Envio da documentação (anexar a documentação em pdf);
  • Dia 1º de junho: Divulgação das inscrições homologadas;
  • De 2 a 22 de junho: Análise documental (2ª etapa);
  • Dia 23 de junho: Divulgação dos selecionados (na 2ª etapa);
  • De 24 de junho a 3 de julho: Prazo para interposição de recurso;
  • Dia 13 de julho: Divulgação do julgamento dos recursos;
  • De 14 a 28 de julho: Divulgação de chamamento dos selecionados para comprovação que sabe ler e escrever (3ª etapa). Locais definidos no ato de convocação;
  • Dia 30 de julho: Divulgação dos candidatos aptos para o Renach.

 Sobre o projeto

Nesta edição foram selecionadas 1.639 em João Pessoa e 1.105 em Campina Grande. Do total de vagas, 70% foi destinada para a categoria A (motos), 10% ACC (ciclomotores) e 20% para a B (carros); 40% (2.000 vagas) para as hipóteses de adição e de mudança de categoria; e 10% (500 vagas) para renovação da CNH.

 

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Aberto período de matrícula na CNH Social da Paraíba; saiba como fazer

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA