Prolagos libera pagamento da conta de água por PIX; saiba como fazer

A concessionária responsável pelos serviços de saneamento básico em cinco municípios da Região dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro, está com uma novidade. Agora os clientes podem fazer o pagamento da conta de água por PIX.

Prolagos libera pagamento da conta de água por PIX; saiba como fazer
Prolagos libera pagamento da conta de água por PIX; saiba como fazer (Imagem: divulgação/Prolagos)

O intuito da Prolagos é facilitar o pagamento das faturas. O pagamento da conta de água por PIX estará disponível a partir desse mês. Dessa maneira, os clientes poderão fazer a quitação da fatura usando o pagamento instantâneo criado pelo Banco Central (BC).

O pagamento da conta de água por PIX ocorrerá por meio da leitura do QR Code impresso nas faturas ou disponibilizado no aplicativo Águas APP.

Todo o processo é muito simples e basta ter a chave PIX cadastrada na instituição financeira.

Como pagar conta de água usando PIX

Veja abaixo um passo a passo de como efetuar o pagamento:

  • Abra o aplicativo de seu banco;
  • Escolha a opção de pagamento via PIX;
  • Usando a câmera de seu aparelho móvel faça a leitura do QRCode disponível na fatura;
  • Confirme os dados informados na tela;
  • Por fim, valide o procedimento.

Uma das facilidades do PIX é que o pagamento pode ser feito em qualquer dia e horário. Além disso, a operação é instantânea, ou seja, não é preciso esperar para que seja efetuada. O serviço disponibilizado pelo BC é totalmente gratuito.

A ferramenta de pagamento do PIX é segura e garante a comodidade dos brasileiros que não precisam enfrentar filas para fazer pagamentos. Com isso, também contribui para segurança na saúde em tempos de pandemia.

Segundo o gerente Comercial da Prolagos, Vitor Gabriel, essa ferramenta foi incluída entre as formas de pagamento para dar mais segurança ao cliente durante esse momento de distanciamento social.

Diante disso, o gerente afirma que a empresa sempre está em busca de novas soluções que visem melhorar a vida da população. Para permitir o pagamento da conta de água por PIX foi necessário que os boletos e a concessionária passassem por ajustes.

Todas as contas passaram a vim com o QRCode personalizado para cada débito. Essa ferramenta foi incluída pela Prolagos após as lojas de pagamentos terem que ser fechadas, a fim de evitar a propagação do Coronavírus.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.