Detran-SP anuncia NOVO leilão online de carros com mais de 600 opções

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo irá realizar um novo leilão online de carros. O evento irá acontecer entre os dias 19, 20 e 21 de maio na capital. A visitação ao Pátio Sul poderá ser feita nos dias 17 e 18 de maio.

Detran-SP anuncia NOVO leilão online de carros com mais de 600 opções
Detran-SP anuncia NOVO leilão online de carros com mais de 600 opções (Imagem: Gabriel Jabur/Agência Brasília)

No dia 19 de maio o Detran-SP irá liberar o primeiro lote do leilão online de carros. Com isso, a partir das 10h será possível começar os lances. Todo o evento acontecerá de forma remota, porém, seria permitido a visitação ao Pátio Sul.

O Departamento de Trânsito de SP iria permitir as visitas nos dia 17 e 18 de maio, das 9h às 11h e das 13h às 16h. Porém, devido à regressão de todo o Estado de São Paulo para a fase vermelha as visitas não serão mais permitidas. Esses veículos vêm com direito a documento.

No dia seguinte, o Detran liberará um novo lote. Esse é destinado apenas as empresas cadastradas no Detran. Os veículos não têm direito ao documento e são para desmonte. O leilão iniciará a partir das 10h. Por fim, no dia 21, será liberado o leilão de veículos para reciclagem.

Nesse caso, também só pode participar empresas cadastradas. De acordo com o edital, serão 768 veículos. Desse quantitativo, 337 tem direito a documentação, 413 são para sucata e 18 para prensa.

A empresa Benozzati é a responsável pelo leilão online de carros. Os veículos são ofertados para pagamento à vista que deve ser efetuado em até 48 horas após a data do leilão. Para mais informações é possível entrar em contato com a empresa pelo telefone (13) 3425-5607.

Na última quinta-feira (6), o Detran-SP realizou um leilão online de carros, em Santana de Parnaíba, município da Zona Oeste da Região Metropolitana. O evento contou com 630 veículos apreendidos por questões administrativas.

Para participar é preciso se cadastrar no site da empresa responsável pelo leilão. Essa pode ser acessada pelo Portal do Detran-SP. Para isso, é necessário informar o e-mail, nome completo, número do celular e criar uma senha de acesso.

Após essa etapa será enviada uma senha para participar do leilão. Como a visitação está proibida, os interessados só poderão conferir as fotos e informações prestadas pela empresa sobre os veículos.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.