Comércio de Pernambuco terá flexibilização no fim de semana do Dia das Mães

O Governo de Pernambuco anunciou uma nova flexibilização para comércio de rua e shoppings para o fim de semana do Dia das Mães. Com isso, os estabelecimentos terão ampliação no horário de funcionamento.

Comércio de Pernambuco terá flexibilização no fim de semana do Dia das Mães
Comércio de Pernambuco terá flexibilização no fim de semana do Dia das Mães (Imagem: Ed Machado/Folha de Pernambuco)

A flexibilização para o fim de semana do Dia das Mães foi anunciado pelo Governo de Pernambuco, após conversa com líderes econômicos. A ampliação do horário visa reduzir o fluxo intenso e pessoas durante esses dias.

Com isso, o comércio de rua e shoppings poderá funcionar das 8h às 20h na sexta-feira (07) e sábado (8). No domingo (9), Dia das Mães, o funcionamento dos estabelecimentos serão permitidos das 8h às 18h.

Além da determinação do horário, o Plano de Convivência das Atividades Econômicas com a Covid-19, também determina que a capacidade de clientes seja limitada.

Dessa maneira, será permitido um cliente a cada 10 metros quadrados em áreas de circulação. Nas áreas internas das lojas, será permitido um cliente a cada 5 metros quadrados.

As mudanças foram publicadas no Diário Oficial de Pernambuco na última terça-feira (4). Atualmente, o funcionamento de comércio de rua e shoppings ocorre com restrição de horário, principalmente no que se trata a horas contínuas.

Estava determinado que essas restrições continuassem até o dia 9 de maio. Porém, em conversa com representantes do comércio e empresários, foi estabelecida uma nova flexibilização especial para o fim de semana do Dia Das Mães.

Essa articulação visa evitar aglomerações nos locais de compra. É importante lembrar que o Dia das Mães é uma das principais datas de vendas para o comércio. Além disso, é comum o aumento na procura do presente nos dois dias que antecedem a data.

De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife e do Sindilojas, Fred Leal, a flexibilização adotada pelo Governo do Estado de Pernambuco irá contribuir para um funcionamento mais confortável e para a proteção dos lojistas e clientes.

Além disso, Leal afirmou que o comércio está cumprido com as recomendações do Estado e com os protocolos de segurança. Por isso, a possibilidade no aumento de vendas sempre é bem-vinda, principalmente no início do retorno gradual do comércio tão fragilizado pela pandemia.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Comércio de Pernambuco terá flexibilização no fim de semana do Dia das Mães

×
Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Glaucia Alves
Gláucia Alves, formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Foi professora por 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como corretora de redação. Atualmente, trabalha na equipe do portal FDR, produzindo conteúdo sobre economia e direitos da população brasileira, além de realizar consultoria de redação on-line.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA