Calendário INSS inicia pagamentos de benefícios acima de 1 salário mínimo

Segurados do INSS têm salários liberados. Nesta segunda-feira (03), os aposentados e pensionistas da previdência social, com renda acima do piso nacional, estarão recebendo suas mensalidades referente ao mês de abril. O valor máximo a ser concedido é de R$ 6.433 e o mínimo de R$ 1.100.

Calendário INSS inicia pagamentos de benefícios acima de 1 salário mínimo (Imagem: Marcos Rocha/ FDR)
Calendário INSS inicia pagamentos de benefícios acima de 1 salário mínimo (Imagem: Marcos Rocha/ FDR)

O mês de maio se inicia com pagamentos para os segurados do INSS. Ao longo desta semana o órgão estará fazendo o depósito das pensões e aposentadorias de quem recebe acima do salário mínimo. Além disso, encerrará também o cronograma para aqueles que estão no piso nacional.

Calendário de pagamento do INSS:

Renda de até um salário mínimo:

  • NIS final 1: 26/04
  • NIS final 2: 27/04
  • NIS final 3: 28/04
  • NIS final 4: 29/04
  • NIS final 5: 30/04
  • NIS final 6: 03/05
  • NIS final 7: 04/05
  • NIS final 8: 05/05
  • NIS final 9: 06/05
  • NIS final 0: 07/05

Renda acima de 1 salário mínimo:

  • NIS final 1 e 6: 03/05
  • NIS final 2 e 7: 04/05
  • NIS final 3 e 8: 05/05
  • NIS final 4 e 9: 06/05
  • NIS final 5 e 0: 07/05

Como ter acesso a quantia?

Como já de costume, o INSS realiza o pagamento diretamente nas contas bancárias informadas pelos segurados. Isso implica dizer que o saque deve ser feito em qualquer instituição bancária na qual o cidadão esteja vinculado.

Basta ir até um caixa eletrônico e por meio da utilização do cartão bancário fazer o saque. Outra possibilidade também, tendo em vista os riscos de contaminação pela covid-19, é a realização de transferências como TED e PIX.

O INSS reforça seu pedido evitando a população se exponha ao risco do novo coronavírus, quanto menor as aglomerações nas unidades financeiras e até mesmo agencias do INSS melhor.

No caso daqueles que tiverem dificuldades em fazer a retirada ou acreditarem ter recebido um valor inferior, é preciso entrar em contato com o órgão solicitando e revisão dos recursos. O procedimento é gratuito e pode resultar em uma restituição de até sessenta salários mínimos.

Para mais informações sobre o serviço da previdência social, acompanhe nossa página exclusiva do INSS. Por fim, fique de olho em nosso canal do Youtube para ter acesso aos tutoriais de serviços digitais ofertados pelo governo.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.