Saque do auxílio emergencial 2021: Veja como receber nos caixas eletrônicos

Governo federal autoriza saques do auxílio emergencial. A partir desta sexta-feira (30), os segurados do coronavoucher poderão ter acesso ao valor de seus benefícios em espécie. A retirada pode ser feita nas unidades da Caixa Econômica ou em qualquer caixa eletrônico vinculado a instituição.

Saque do auxílio emergencial 2021: Veja como receber nos caixas eletrônicos (Imagem: Marcos Rocha/ FDR)
Saque do auxílio emergencial 2021: Veja como receber nos caixas eletrônicos (Imagem: Marcos Rocha/ FDR)

Após concluir os depósitos da primeira parcela do auxílio emergencial 2021, o governo federal acaba de liberar saques pelo Caixa Tem.

Inicialmente, os cidadãos tiveram acesso a quantia apenas pelo aplicativo, mas agora podem retira-la nas agências da Caixa.

Como sacar o auxílio emergencial?

Tendo em vista que o cartão do Caixa Tem é online, o processo de saque do auxílio precisa também ocorrer pelo aplicativo. De frente para um caixa eletrônico da instituição, o cidadão deve apertar na tecla entrar e escolher a função ‘saque do auxílio emergencial’.

Depois, será apresentada uma tela solicitando que ele informe o código de saque presente no aplicativo do Caixa Tem. Desse modo, o sujeito deve se conectar em sua conta do app, e selecionar a função ‘saque sem cartão’.

Depois, clique em ‘gerar código de saque’ e digitalize, no caixa eletrônico, os números informados no app.

Por fim, basta confirmar seus dados de identificação e informar o valor desejado. O dinheiro será liberado automaticamente para uso.

Transferência bancária

No caso daqueles que quiserem fazer uma TED, é preciso ficar atento pois o serviço só está disponível para outra conta bancária de mesma titularidade, em qualquer outro banco.

O usuário pode também recorrer ao PIX, criando sua própria chave pelo Caixa Tem e fazer envios gratuitos.

Calendário de saque e transferências do auxílio emergencial 2021

Nascidos em Saques ou transferências
Parcela 1 Parcela 2 Parcela 3 Parcela 4
Janeiro 30 de abril 8 de junho 13 de julho 13 de agosto
Fevereiro 3 de maio 10 de junho 15 de julho 17 de agosto
Março 4 de maio 15 de junho 16 de julho 19 de agosto
Abril 5 de maio 17 de junho 20 de julho 23 de agosto
Maio 6 de maio 18 de junho 22 de julho 25 de agosto
Junho 7 de maio 22 de junho 27 de julho 27 de agosto
Julho 10 de maio 24 de junho 29 de julho 30 de agosto
Agosto 11 de maio 29 de junho 30 de julho 1º de setembro
Setembro 12 de maio 1º de julho 4 de agosto 3 de setembro
Outubro 13 de maio 2 de julho 6 de agosto 6 de setembro
Novembro 14 de maio 5 de julho 10 de agosto 8 de setembro
Dezembro 17 de maio 8 de julho 12 de agosto 10 de setembro

 

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.