Uber Eats lança novidades na compra e entrega de produtos

Nesta quarta-feira (28), o Uber anunciou novos recursos para o aplicativo de entregas, o Uber Eats. As novidades buscam aumentar a experiência do usuário no aplicativo. De acordo com a companhia, as novidades estarão disponíveis no Brasil nas próximas semanas.

Uber Eats lança novidades na compra e entrega de produtos
Uber Eats lança novidades na compra e entrega de produtos (Imagem: Reprodução/Uber Eats)

Nos países da América Latina, aplicativo Uber Eats terá a inclusão de novas funções. Por meio destes recursos, o objetivo é de gerar mais demanda para restaurantes parceiros por meio da tecnologia.

A companhia não entrou em detalhes sobre as datas de lançamento. No entanto, foi indicado que os recursos estarão disponíveis no aplicativo nas próximas semanas.

O diretor geral da Uber Eats para a América Latina, Eduardo Donnelly, afirmou que, à medida que a região intensifica a distribuição de vacinas, a companhia seguirá impulsionando a plataforma a auxiliar as pessoas.

Ele destacou a motivação da companhia em oferecer soluções para o dia a dia. Ao mesmo passo, o diretor geral destacou que há a geração de oportunidades econômicas para o desenvolvimento da região.

Novidades para o Uber Eats

  • “Para levar” no caminho: Os usuários poderão visualizar restaurantes e comércios próximos ao local de destino enquanto estiverem em uma viagem de Uber. Dessa forma, será possível fazer um pedido e o retirar antes do desembarque final. O motorista será notificado sobre a atualização da rota. A parada será adicionada automaticamente.
  • Exibição de lembretes: O aplicativo terá lembretes e comandos para auxiliar a melhorar a rotina dos usuários.
  • Agendamento de pedidos: os usuários poderão escolher o melhor dia e hora para retirar um pedido ou receber em casa. Além do agendamento, será possível realizar um pré-pedido mesmo que o estabelecimento esteja fechado. Neste caso, a pessoa entrará na frente da fila quando abrir.
  • Mais pedidos em uma só entrega: o aplicativo possibilitará que os usuários façam um pedido em uma segunda loja, mercado e restaurante no momento da compra. Este recurso será disponibilizado no segundo semestre a mais de 20 cidades pelo mundo.
  • Unificação de ofertas e descontos: As melhores promoções para os usuários do aplicativo, assim como todos os descontos que possuem — incluindo do Uber Pass — estarão reunidos em um só lugar de destaque no aplicativo. Elas não estarão mais espalhadas pelo sistema.

Silvio SuehiroSilvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.