Cartão de vale refeição pode ser usado em aplicativos de delivery?

Com a pandemia, muitas empresas adotaram o trabalho remoto e as refeições feitas fora de casa diminuíram. Apesar disso, com a quarentena restringindo as saídas, a compra de alimentos e refeições em aplicativos de delivery estão crescendo.

Cartão de vale refeição pode ser usado em apps de delivery?
Cartão de vale refeição pode ser usado em apps de delivery? (Carol Yepes/Getty Images)

Atualmente, cerca de 8 milhões de brasileiros recebem vale refeição no país. Com isso, as empresas de delivery não querem ficar de fora e acabaram atualizando suas plataformas para que assim fosse aceito como forma de pagamento.

Muitos dos aplicativos de comida aceitam vale-refeição como forma de pagamento. Em sua maioria, é possível cadastrar os dados do seu cartão. 

É uma forma de permitir que os consumidores possam aproveitar os benefícios dos cartões mesmo em casa por conta do isolamento social. Além de aumentar as vendas de restaurantes, que também estão sofrendo com essas medidas restritivas.

O que é vale refeição?

O vale refeição é um benefício oferecido por diversas empresas na contratação CLT. Assim, todos os meses, o colaborador recebe um valor no cartão específico para poder pagar por refeições e produtos sem usar cartão de crédito, débito ou dinheiro.

O vale é aceito em restaurantes, padarias, lanchonetes e outros estabelecimentos conveniados à operadora, como redes de supermercado.

Como cadastrar o vale em aplicativo de delivery?

O cadastro depende de qual aplicativo está instalado no seu celular, mas a maneira mais comum é:

  1. Acesse o app de delivery desejado;
  2. Clique em “Perfil”;
  3. Toque em “Pagamento”;
  4. Depois, clique em “Vale Refeição”;
  5. Adicione os dados do seu cartão (vale refeição) – Também é possível tirar uma foto do vale para que o aplicativo escaneie os números;
  6. Por último, toque em “Salvar”.

Quais aplicativos aceitam o vale?

Há 6 aplicativos de delivery que aceitam o vale refeição são eles: iFood, Uber Eats, Rappi, Shopper, Liv Up e Clube Extra.

Vale refeição em supermercados

Muitos mercados e padarias aceitam vale refeição como forma de pagamento, mas nem sempre os locais possuem avisos. Sendo assim, em alguns momentos é preciso perguntar para algum funcionário se o estabelecimento aceita.

Caso realize sua compra online, é possível verificar se é aceito o vale refeição, pois as alternativas variam de um estabelecimento para outro. 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!