PagBank e PagSeguro têm instabilidade e prejudicam usuários

Clientes do PagBank e PagSeguro afirmam passar por problemas para acessar os serviços. Segundo relados na internet, PagBank e PagSeguro têm instabilidade desde sábado (17). A PagSeguro emitiu uma nota pelas redes sociais, no domingo (18), informando que buscava solucionar o problema.

PagBank e PagSeguro têm instabilidade e prejudicam usuários
PagBank e PagSeguro têm instabilidade e prejudicam usuários (Imagem: Reprodução/PagSeguro)

Conforme as reclamações informadas pela internet, os usuários passaram por dificuldade para receber o dinheiro das vendas realizadas por meio das máquinas Minizinha e Moderninha.

Mesmo com a aprovação das transações, os valores não caiam na conta e não há a indicação sobre quando ocorreria o depósito.

Também houve relatos sobre a dificuldade para visualizar o saldo e movimentar a conta digital PagBank. Ainda houve queixas sobre problemas para efetuar transferências por Pix ou TED e de realizar saques, mesmo com a possibilidade de ver o saldo disponível.

Outro ponto negativo levantado foi a dificuldade dos clientes em entrar em contato com a central de atendimento PagSeguro PagBank.

Posicionamento após relatos de que PagBank e PagSeguro têm instabilidade

Neste domingo (18), a PagSeguro publicou um comunicado nas redes sociais sobre o problema enfrentado pelos usuários. De acordo com a empresa, alguns sistemas do PagSeguro PagBank estavam passando por instabilidades técnicas.

Com isso, poderia afetar o uso do saldo da conta ou as vendas via internet.
Apesar disso, a PagSeguro alegou que as vendas nas maquininhas estariam funcionando normalmente. Sendo assim, o vendedor teria como consultar o status das transações no relatório de vendas na própria maquininha.

No entanto, a empresa alegou que o vendedor poderia ter lentidão para utilizar o saldo ou poderia ter atraso na aprovação das transações do e-commerce.

Por fim, a empresa pede desculpas pelo ocorrido. A PagSeguro reforçou no domingo que estaria trabalhando para restabelecer os serviços. Segundo a mesma, a situação seria normalizada “nas próximas horas”.

Número de reclamações diminuiu

Desde então, a empresa não realizou atualizações sobre o caso. Apesar disso, o número de reclamações diminuiu nas últimas 24 horas, segundo a coleta de informações do site Downdetector.

O pico de problemas reportados com PagSeguro nas últimas horas aconteceu nesta segunda-feira (19), às 11h39. Neste período, houve 463 notificações coletadas.

Ao considerar a última atualização, às 9h24, o número de notificações caiu para 91. Estes números recentes podem indicar que os serviços do PagSeguro PagBank têm apresentado melhora gradual aos clientes.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.