PagSeguro faz cadastramento de chave PIX; passo a passo para criar a sua

Os clientes do PagSeguro contam com diversas vantagens para serem utilizadas durante o dia a dia. Além de ter TEDs grátis e ilimitadas, os usuários também podem realizar transferências grátis pelo Sistema Pix. Descubra mais sobre como realizar o cadastro de chave Pix pelo PagSeguro.

PagSeguro faz cadastramento de chave PIX; passo a passo para criar a sua
PagSeguro faz cadastramento de chave PIX; passo a passo para criar a sua (Imagem: NordWood Themes/Unsplash)

O Pix é um sistema de pagamentos que foi lançado pelo Banco Central no ano passado. Por meio desta solução de pagamentos, os clientes poderão realizar transações financeiras durante todos os dias da semana, a qualquer hora.

Para facilitar a transação, será possível utilizar uma chave Pix. Dessa forma, não será necessário informar extensos dados bancários em todas as movimentações financeiras.

O Pix pode ser usado diretamente pelo aplicativo do PagSeguro, disponíveis nas lojas dos sistemas Android e iOS. Descubra como realizar o cadastramento de chave Pix pela ferramenta de pagamentos.

Como fazer cadastramento de chave Pix pelo PagSeguro

  1. Acesse o aplicativo do PagSeguro, clique na opção “Pix/QR Code” e “Continuar”;
  2. Entre na opção de “Gerenciar minhas chaves”. Logo após, clique em “Cadastrar chaves”;
  3. Escolha quais chaves deseja cadastrar — e-mail, celular, CPF e chave aleatória — e clique em “Começar cadastro”. Com isso, a chave será enviada para cadastro. Assim que ela estiver ativa, será possível efetuar pagamentos.

O limite de chaves possíveis a serem cadastradas depende da pessoa. A pessoa física poderá cadastrar até 5 chaves por CPF. No caso de pessoa jurídica, o limite é de 10 chaves por CNPJ.

Uma mesma chave poderá estar cadastrada em somente uma conta, mas também é possível cadastrar 5 chaves distintas em um mesma conta, caso queira.

Vale destacar que as transações Pix são gratuitas e ilimitadas quando feitas por meio de chaves. No caso das transações Pix feitas em vendas — via checkout de e-commerce ou QR Code no app PagBank ou maquininhas pode ter uma cobrança de taxa.

Além da possibilidade de gerenciar as chaves, a função de “Pix/QR Code” disponibiliza outras funções aos usuários. Também será possível fazer transferência, pagar ou receber com QR Code e pagar com o Pix Copia e Cola.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.