PagSeguro: Aprenda a abrir e movimentar sua conta digital

O PagSeguro oferece uma conta digital aos clientes, chamado de PagBank, como forma de facilitar diversos serviços. Entre as opções existentes, estão as transferências e pagamentos ilimitados, empréstimo online e o pagamento de contas. Confira as principais vantagens e como você poderá acessar diretamente pelo aplicativo em seu smartphone.

Descubra as principais vantagens da conta digital PagBank, do PagSeguro
Descubra as principais vantagens da conta digital PagBank, do PagSeguro (Imagem: Reprodução/Google)

Como abrir a conta pelo celular

  • Primeiramente, faça baixe o aplicativo do PagBank em seu smartphone. Ele está disponível para os sistemas iOS e Android;
  • Ao acessar pela primeira vez, selecione a opção “Criar Conta”;
  • O programa irá te solicitar uma verificação por meio do envio de um código de segurança; basta digitar seu número de celular que te enviarão o código por SMS.

Ao seguir corretamente a etapa de segurança, você terá acesso a pagina inicial do aplicativo. Entre os serviços destacados no início do app, estão as opções de “Transferências”, “Cartões”, “Pagar Contas”, “Recargas”, “Adicionar Dinheiro” e “Pagar com QR Code”. Para confeirir as funcionalidades, basta clicar sobre elas.

Principais benefícios

Para os interessados em aplicar financeiramente, há possibilidade de realizar a ação no CDB PagBank. O valor tem rendimento de até 170% do CDI, o que pode indicar o dobro da poupança. Outra vantagem da aplicação é o ganho sem custo de um cartão de crédito com limite de R$ 100 mil.

Os clientes poderão ter um cartão da conta para realizar saques, compras físicas e virtuais, no país ou no exterior. Os saques estão disponíveis na Rede Plus e no Banco24Horas. A consulta do extrato e saldo acontece na hora. Além disso, não há custo de anuidade, mensalidade e faturas.

A recarga de celular com saldo em conta ou cartão de crédito oferece o retorno de 2% do valor pago. A quantia ganha não inclui qualquer tipo de taxa pelo aplicativo. As operadoras disponíveis são a Claro, Vivo, Tim e Oi.

Além da recarga da linha telefônica, outros serviços podem ser creditados. Exemplos dessas recargas são o Spotify, Uber e Google Play.

As transferências para qualquer banco são gratuitas e ilimitadas. Como forma de facilitar o processo, os dados ficam salvos e o sistema também indica quem possui a conta PagBank, entre os contatos.

Diversas contas, como luz, água e internet podem ser pagas em parcelamento de até 12 vezes no cartão de crédito, sem precisar sair de casa. Vale lembrar que há uma cobrança de taca de conveniência, de 2,99% e 3,49% sobre cada parcela.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Silvio Souza
Silvio Suehiro Souza é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Desde 2019 dedica-se à redação do portal FDR, onde tem acumulado experiência e vasto conhecimento na área ligada a economia, finanças e investimentos. Além disso, Silvio produz análises sobre produtos e serviços financeiros, sempre prezando pela imparcialidade e informações confiáveis.