CAIXA dá início ao pagamento do seguro desemprego usando o Caixa TEM

Brasileiros passam a receber os valores do seguro desemprego através de poupança digital. Nessa semana, a Caixa Econômica Federal passou a efetivar os depósitos dos trabalhadores demitidos sem justa causa por meio do Caixa Tem. A decisão foi implementada pelo banco em parceria com o governo federal, objetivando movimentar a poupança nacional.

publicidade
CAIXA dá início ao pagamento do seguro desemprego usando o Caixa TEM (Imagem: Divulgação/Caixa)
CAIXA dá início ao pagamento do seguro desemprego usando o Caixa TEM (Imagem: Divulgação/Caixa)

Se você acaba de solicitar o seguro desemprego, fique atento. Os pagamentos agora estão sendo realizados pelo Caixa Tem. No entanto, a medida só se aplica ao grupo de trabalhadores que não indicarem outra conta no requerimento de solicitação do benefício. Para quem já está vinculado a outro banco, o depósito segue nesta titularidade.

De acordo com a Caixa, a inclusão do seguro desemprego no Caixa Tem deverá mobilizar as transações da poupança digital. O banco explicou que quem receber o benefício pelo app terá a possibilidade de fazer pagamentos, saques, transferências e até mesmo compras online de forma totalmente gratuita.

publicidade

Informes sobre a solicitação do seguro desemprego

Para poder receber o seguro desemprego o cidadão deve ter atuado de carteira assinada e demitido sem justa causa. Nesse caso, ele solicita o benefício através do app da carteira de trabalho digital, anexando o comprovante de desligamento do seu contrato.

O valor por sua vez varia de acordo com a faixa de renda do trabalhador. O governo leva em consideração o tempo de serviço prestado, quantas vezes o benefício foi solicitado e quantia registrada no contrato.

Sobre a utilização do Caixa Tem

Para ter acesso a poupança online o cidadão deve primeiro baixar o app do Caixa Tem. O procedimento de cadastro é simples e solicita apenas o número do CPF, nome completo e data de nascimento. Crie uma senha de acesso individual e valide seu registro através do SMS enviado para o seu celular.

Uma vez conectado, basta usar a lista abaixo de serviços fornecidos:

  • Utilização do Cartão de Débito Virtual para compras pela internet;
  • Compras em lojas físicas por meio de QR Code (pagamento na maquininha);
  • Transferir o dinheiro para outras contas bancárias sem taxa;
  • Pagamento de boletos e contas domésticas como água, luz e telefone;
  • Consultar saldo e extrato da conta;
  • Pagamento ou transferência instantânea por meio do Pix;
  • Saque sem cartão utilizando código no caixa eletrônico;
  • Recarga de celular com saldo da conta;
  • Pagamento de contas em lotéricas sem necessidade de cartão;
  • Seguro apoio família por R$ 30 ao ano.

 

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!