Caixa TEM: Serviços online disponíveis do auxílio emergencial ao Bolsa Família

Segurados do Bolsa Família passam a receber os valores do auxílio emergencial nesta semana. A partir da próxima sexta-feira (16), a Caixa Econômica Federal estará realizando os depósitos de salário do BF. Nesse mês haverá um reajuste salarial, tendo em vista a integração do projeto com o coronavoucher. Abaixo, saiba como utilizar o Caixa Tem para ter acesso aos recursos.

publicidade
Caixa TEM: Serviços disponíveis online do auxílio emergencial ao Bolsa Família (Imagem: Agência Brasil)
Caixa TEM: Serviços disponíveis online do auxílio emergencial ao Bolsa Família (Imagem: Agência Brasil)

Uma nova rodada do auxílio emergencial está prestes a começar para quem é do Bolsa Família. De acordo com o cronograma da Caixa, ainda nesta semana os segurados terão o valor do benefício depositado em suas contas do Caixa Tem. No entanto, o grupo precisa ficar atento pois há diferenciações nas formas de pagamento em comparação com os autônomos.

Uso do Bolsa Família no Caixa Tem

Para quem é segurado do BF não há a necessidade de esperar um tempo mínimo de 30 dias para efetuar o saque do salário. Isso significa dizer que, uma vez em que o depósito foi feito no Caixa Tem, o segurado pode fazer a retirada ou transferência bancária na mesma hora.

publicidade

O processo de saque deve ser realizado em qualquer caixa eletrônico vinculado a Caixa Econômica. Já as transferências são feitas diretamente pelo aplicativo, sendo necessário informar apenas os dados bancários do titular que receberá a quantia.

Há ainda a possibilidade de efetuar pagamentos, por meio da leitura de QR Code dos boletos ou colando o código de barras. Outra utilidade do app, por fim, é a compra através da utilização do cartão de débito virtual.

Nesse último caso, o serviço é gratuito e não apresenta tarifas de utilização. Basta, dentro do próprio Caixa Tem, selecionar a função débito e na hora de pagar a compra utilizar os dados do cartão, disponível na tela, para validar a transição. Se aprovada, você recebe um comprovante no app registrando a aquisição.

Calendário do auxílio emergencial para inscritos no Bolsa Família

Dígito final NIS Depósito
NIS final 1 16 de abril 18 de maio 17 de junho 19 de julho
NIS final 2 19 de abril 19 de maio 17 de junho 19 de julho
NIS final 3 20 de abril 20 de maio 21 de junho 21 de julho
NIS final 4 22 de abril 21 de maio 22 de junho 22 de julho
NIS final 5 23 de abril 24 de maio 23 de junho 23 de julho
NIS final 6 26 de abril 25 de maio 24 de junho 26 de julho
NIS final 7 27 de abril 26 de maio 25 de junho 27 de julho
NIS final 8 28 de abril 27 de maio 28 de junho 28 de julho
NIS final 9 29 de abril 28 de maio 29 de junho 29 de julho
NIS final 0 30 de abril 31 de maio 30 de junho 30 de julho

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!