Caixa TEM: Serviços online disponíveis do auxílio emergencial ao Bolsa Família

Segurados do Bolsa Família passam a receber os valores do auxílio emergencial nesta semana. A partir da próxima sexta-feira (16), a Caixa Econômica Federal estará realizando os depósitos de salário do BF. Nesse mês haverá um reajuste salarial, tendo em vista a integração do projeto com o coronavoucher. Abaixo, saiba como utilizar o Caixa Tem para ter acesso aos recursos.

Caixa TEM: Serviços disponíveis online do auxílio emergencial ao Bolsa Família (Imagem: Agência Brasil)
Caixa TEM: Serviços disponíveis online do auxílio emergencial ao Bolsa Família (Imagem: Agência Brasil)

Uma nova rodada do auxílio emergencial está prestes a começar para quem é do Bolsa Família. De acordo com o cronograma da Caixa, ainda nesta semana os segurados terão o valor do benefício depositado em suas contas do Caixa Tem. No entanto, o grupo precisa ficar atento pois há diferenciações nas formas de pagamento em comparação com os autônomos.

Uso do Bolsa Família no Caixa Tem

Para quem é segurado do BF não há a necessidade de esperar um tempo mínimo de 30 dias para efetuar o saque do salário. Isso significa dizer que, uma vez em que o depósito foi feito no Caixa Tem, o segurado pode fazer a retirada ou transferência bancária na mesma hora.

O processo de saque deve ser realizado em qualquer caixa eletrônico vinculado a Caixa Econômica. Já as transferências são feitas diretamente pelo aplicativo, sendo necessário informar apenas os dados bancários do titular que receberá a quantia.

Há ainda a possibilidade de efetuar pagamentos, por meio da leitura de QR Code dos boletos ou colando o código de barras. Outra utilidade do app, por fim, é a compra através da utilização do cartão de débito virtual.

Nesse último caso, o serviço é gratuito e não apresenta tarifas de utilização. Basta, dentro do próprio Caixa Tem, selecionar a função débito e na hora de pagar a compra utilizar os dados do cartão, disponível na tela, para validar a transição. Se aprovada, você recebe um comprovante no app registrando a aquisição.

Calendário do auxílio emergencial para inscritos no Bolsa Família

Dígito final NIS Depósito
NIS final 1 16 de abril 18 de maio 17 de junho 19 de julho
NIS final 2 19 de abril 19 de maio 17 de junho 19 de julho
NIS final 3 20 de abril 20 de maio 21 de junho 21 de julho
NIS final 4 22 de abril 21 de maio 22 de junho 22 de julho
NIS final 5 23 de abril 24 de maio 23 de junho 23 de julho
NIS final 6 26 de abril 25 de maio 24 de junho 26 de julho
NIS final 7 27 de abril 26 de maio 25 de junho 27 de julho
NIS final 8 28 de abril 27 de maio 28 de junho 28 de julho
NIS final 9 29 de abril 28 de maio 29 de junho 29 de julho
NIS final 0 30 de abril 31 de maio 30 de junho 30 de julho

Gostou do conteúdo? Siga @fdrnoticias no Instagram e FDR.com.br no Facebook para ver as últimas notícias que impactam diretamente no seu bolso e nos seus direitos.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.