Aprovados! CNH Social do Espírito Santo divulga lista dos classificados

Na última terça-feira (13), o Departamento de Trânsito do Estado do Espírito Santo (Detran-ES) divulgou a lista dos 3 mil aprovados na CNH Social. Essa lista é dos candidatos selecionados para a 1ª fase do programa.

Aprovados! CNH Social do Espírito Santo divulga lista dos classificados
Aprovados! CNH Social do Espírito Santo divulga lista dos classificados (Imagem: Reprodução/Detran-ES)

De acordo com o Detran-ES o processo seletivo contou com 59.064 inscrições. Com a CNH Social é possível tirar a primeira habitação ou fazer a mudança de categoria de forma totalmente gratuita.

Para a emissão da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é disponibilizado a categoria A (moto) e B (carro). Além disso, os condutores que já possuem CNH puderam participar da seleção para mudar de categoria.

Dessa maneira, esses puderam concorrer a uma vaga para a mudança de categoria para a D ou E. Além disso, o programa CNH Social do ES dispõe da possibilidade de adicionar a categoria A e B para os motoristas já habilitados.

A CNH Social do Espírito Santo é um programa voltado para os moradores do Estado que estão em situação de vulnerabilidade social. Com isso, tem como objetivo ajudar na capacitação e ingresso no mercado de trabalho.

Sendo assim, faz parte das políticas públicas adotadas pelo Estado para combater a desigualdade social. Além disso, contribui para o desenvolvimento da região, sendo benéfico para todos os envolvidos.

As inscrições para o programa começaram no dia 29 de março e terminaram no dia 7 de abril. Sendo assim, os interessados tiveram 10 dias para realizar a inscrição no site do Detran ES. A lista dos aprovados também pode ser consultada no site do Departamento de Trânsito do ES na aba “CNH Social”.

Os aprovados têm 15 dias para fazer a matrícula no site do Detran-ES. Para isso, basta acessar a página, selecionar a área do programa e clicar em “Matrícula on-line”. Você será direcionado para uma nova página, na qual deverá informar os dados pedidos.

Sendo assim, será necessário informar o número do CPF, o Número de Identificação Social (NIS), o nome completo e a data de nascimento. Nas recomendações do site é pedido que ao preencher o nome não coloque acentuação.

Quem não realizar a matrícula será desclassificado. Sendo assim, a vaga será repassada para outro candidato da lista de espera. No dia 1º de junho o Detran-ES divulgará a lista de suplentes. Essa chamada será para preencher as vagas remanescentes.

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.