Investimento no Tesouro Direto no Banco Inter; passo a passo para começar

Um dos investimentos mais seguros do mercado é o Tesouro Direto, que possuí liquidez diária e os papéis podem ser negociados diariamente. O Banco Inter ajuda os seus clientes a começar a investir no Tesouro Direto com apenas R$30,00. Saiba como fazer isso pelo aplicativo.

Investimento no Tesouro Direto no Banco Inter; passo a passo para começar
Investimento no Tesouro Direto no Banco Inter; passo a passo para começar (Foto: Google)

Quais taxas preciso pagar?

Não é cobrada nenhuma taxa de administração pelo Banco. Só será descontado do seu investimento as cobranças obrigatórias estabelecidas pelo Tesouro Nacional, como o Imposto de Renda, Taxa de Custódia da BM&FBOVESPA e IOF, somente nos casos de resgates em prazos menores a 30 dias.

Como fazer o investimento pelo aplicativo?

  1. Primeiramente, abra o aplicativo do Banco Inter
  2. Em segundo lugar, acesse o menu Investimentos
  3. Clique em Quero Investir
  4. Agora clique em Perfil do Investidor.
  5. Por fim, faça seu cadastro.

Caso seja o seu primeiro cadastro, o tesouro vai enviar em seu e-mail o login de acesso.

Agora, se você já tiver um cadastro feito por meio de corretora é possível usar o mesmo login para acessar a plataforma. 

O prazo para finalizar o cadastro é de 3 dias úteis, depois do recebimento do e-mail do tesouro com a senha provisória é necessário acessar a àrea exclusiva do site.

Como resgatar?

Na plataforma, o investidor pode solicitar o resgate, no menu ‘Investir e Resgatar’, opção ‘Resgates’. O valor é disponibilizado no dia útil seguinte após seu pedido.

O crédito é feito em conta corrente, e o prazo para disponibilização do valor é até as 18h.

O que é o Tesouro direto?

O Tesouro Nacional foi criado em 2002, como o órgão responsável pela gestão da dívida pública, permitindo que pessoas físicas comprem papéis do governo federal pela internet.

Sendo assim, ao comprar um título do Tesouro Direto o investidor está emprestando dinheiro ao governo.

O Tesouro ficou popular por ser uma das modalidades de investimento mais democráticas; permite fazer aplicações com valores muito baixos, a partir de R$ 30, além de oferecer liquidez diária para todos os papéis.

Na plataforma do Tesouro Direto, há várias opções de títulos públicos à venda para perfis diferentes de investidor. É possível escolher diferentes indexadores, prazos de vencimento e fluxos de remuneração.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!