Banco Inter lança serviço inédito para revolucionar uso do cartão de crédito

O cartão de crédito é um dos serviços que mais interessam os consumidores brasileiros no momento de escolher um banco. Geralmente, de início, o limite de crédito oferecido é baixo e o processo para conseguir um aumento em casos de necessidade é lento. Focando justamente nisso, o Inter vai criar um novo serviço, o limite provisório de crédito.

Banco Inter lança serviço inédito para revolucionar uso do cartão de crédito
Banco Inter lança serviço inédito para revolucionar uso do cartão de crédito (Imagem: Google)

O assunto foi levantado em uma transmissão pela internet, realizada pelo SeuCréditoDigital, que contou com a presença do diretor do Banco Inter, Wagner Ferreira, que falou sobre a novidade.

Ele explicou que este novo serviço é mais um passo para aprimorar a relação entre cliente e banco, possibilitando um limite maior em situações especiais.

Limite de crédito provisório no Banco Inter 

Na transmissão, o presidente do Inter reafirmou que para o cliente ter acesso a um limite de crédito maior, ele precisa ser um usuário ativo do banco.

“Vamos supôr que você tem 3 cartões de crédito, entre eles o do Banco Inter, mas com um limite baixo. E você continua usando os outros. Isso não é legal, pois quanto mais você concentrar as compras em um cartão, e chegando próximo ao seu limite, você está sinalizando a sua capacidade financeira e de controle. Então nós vamos acabar aumentando esse limite mais ainda”, disse.

Sobre o serviço de limite provisório, Wagner explicou que a solicitação pode ser feita de forma simples, através do aplicativo. 

Desta forma, os clientes que precisarem de mais limite em uma situação emergencial ou até mesmo de necessidade para uma compra de valor mais alto ou viagem, pode fazer o pedido para o Inter. O banco vai analisar cada caso e decidir pela liberação ou não do limite.

“Se você vai fazer uma viagem, por exemplo, e quer um incremento de limite de R$ 2 mil reais para gastar lá, nós podemos oferecer. O Inter analisa esse incremento internamente e, dependendo do histórico que a pessoa tiver com a gente, nós aprovados ou negamos”, disse Wagner.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.