Novo grupo passará a ser imune em Vila Velha (ES). Nessa semana, a prefeitura municipal informou que estará medicando, contra a covid-19, os idosos com 65 anos. Para poder entrar na campanha de vacinação, a população deverá realizar um agendamento prévio no site da gestão local. Entenda os detalhes abaixo.
A semana será encerrada com boas notícias para quem mora na cidade de Vila Velha. De acordo com os informes da secretaria de saúde, cerca de 4,8 mil pessoas terão acesso a primeira dose do imunizante contra a covid-19.
A campanha de vacinação já está em andamento e contará ainda com novos postos de atendimento.
Pontos de vacinação em Vila Velha
Com o aumento no número de pessoas, os agentes sanitários passarão a atuar nas seguintes unidades:
- Unidades Municipais de Ensino (Leonel Brizola, Graciano Neves, Paulo Mares Guia, Tuffy Nader);
- Shopping Vila Velha e Boulevard Shopping;
- Ginásio Osvaldo Ruy;
- Universidade Vila Velha;
- Tartarugão;
- Caic de Terra Vermelha.
Datas e agendamento
A previsão é de que o início de aplicação para esse novo grupo ocorra ainda neste sábado (02). Para poder ser medicado, no entanto, o idoso deverá acessar o site da prefeitura.
Ao abrir a plataforma, ele precisa clicar na aba de “Vacinação“, depois basta escolher a data de seu interesse e informar o local mais perto de sua residência.
Debilitados serão imunizados em seus lares
A gestão explicou ainda que, no caso daqueles que estão acamados e não podem fazer a locomoção, a vacina será aplicada na residência. O grupo, no entanto, deve se conectar na mesma página acima e fazer o cadastro informando a situação clínica.
Após a confirmação do agendamento, a secretaria de saúde estará enviando sua equipe para que a medicação seja aplicada.
Cronograma da vacina atualmente
Neste momento, a campanha de vacinação vem sendo destinada para os profissionais de saúde e idosos acima dos 65 anos. A previsão é de que até o fim do mês sejam imunizados todos aqueles com ao menos 60 anos, a depender da quantidade de doses repassadas pelo governo federal.
Para mais informações sobre os cronogramas de vacinação de todo o país, acompanhe nosso portal. Por meio dele, você consegue ter acesso as atualizações diárias das campanhas em cada estado.