BB, Caixa, Santander, Itaú e Bradesco funcionam durante o feriadão de Páscoa?

Por conta das dificuldades impostas pela pandemia de COVID-19, diversos governos decidiram antecipar feriados de 2021 e 2022 para este mês. Nas localidades em que houver o feriadão de Páscoa, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) decidiu que o atendimento dos bancos será limitado.

publicidade
BB, Caixa e Bradesco funcionam durante feriadão de Páscoa? Descubra!
BB, Caixa e Bradesco funcionam durante feriadão de Páscoa? Descubra! (Imagem: Divulgação)

O feriadão de Páscoa está previsto para ocorrer da próxima sexta-feira (26) até o domingo de Páscoa (4).

Este período vale para os governos que optaram por esta medida. As autoridades locais buscam diminuir o impacto causado pela pandemia do coronavírus.

publicidade

De acordo com a Febraban, o setor bancário terá, em caráter excepcional, atendimento presencial e contingenciado, mediante triagem, controle e adoção de rígidos protocolos sanitários.

A federação destaca que a medida será, em especial, para os casos de recebimento de benefícios sociais, pagamentos de salários, aposentadorias e pensões àqueles que não possuem acesso a canais digitais ou remotos.

As datas de vencimento de contas, boletos e tributos estão mantidas. Por iniciativa própria os bancos não podem mudar essas datas. Isto acontece porque as datas observam as condições contratuais com os emissores dos boletos e as normas de liquidação e compensação de pagamentos do Banco Central.

Para realizar os pagamentos, a Febraban ressalta que os contribuintes poderão usar os canais digitais ou caixas automáticos. Dessa forma, não haveria necessidade de deslocamento às agências bancárias.

Bancos recomendam que as pessoas usem canais digitais durante feriadão de Páscoa

A entidade ainda indicou que os bancos darão prioridade ao atendimento por seus canais digitais nas localidades em que houver antecipação de feriados ou com restrições mais rigorosas de isolamento social.

A entidade alega que os bancos recomendam que a população concentre as atividades bancárias por aplicativo de celular e internet, pelo atendimento telefônico e nos caixas eletrônicos, nas salas de autoatendimento das agências e caixas 24 horas.

publicidade

Internet Banking do Banco do Brasil, Caixa, Itaú, Santander e Bradesco

Para evitar a concentração de pessoas nas agências, os clientes podem utilizar os canais digitais dos bancos.

Os usuários do Banco do Brasil, Caixa e Bradesco podem contar com o Internet Banking destas instituições.

Por meio do computador, as informações do banco podem ser acessadas. Essa ferramenta torna mais fácil os pagamentos e transações.

publicidade

Para ter acesso aos serviços oferecidos pela internet, basta acessar as plataformas do Banco do Brasil, Caixa, Santander, Itaú e Bradesco.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

O funcionamento destas plataformas estará disponível conforme as orientações solicitadas. Sendo assim, o cliente deve estar atento aos requisitos das instituições financeiras.

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Silvio Souza
Silvio Suehiro Souza é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Desde 2019 dedica-se à redação do portal FDR, onde tem acumulado experiência e vasto conhecimento na área ligada a economia, finanças e investimentos. Além disso, Silvio produz análises sobre produtos e serviços financeiros, sempre prezando pela imparcialidade e informações confiáveis.