Agências do INSS fecham durante feriado antecipado no Rio de Janeiro? Saiba aqui!

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciou, na última quarta-feira (24), que as agências estarão fechadas em todo o estado do Rio de Janeiro, durante feriadão. Dessa maneira, entre os dias 26 de março e 1º de abril as agências não irão funcionar.

publicidade
Agências do INSS fecham durante feriado antecipado no Rio de Janeiro? Saiba aqui!
Agências do INSS fecham durante feriado antecipado no Rio de Janeiro? Saiba aqui! (Imagem: Reprodução/Google)

O Estado do Rio de Janeiro antecipou cinco feriados, com o intuito de incentivar o isolamento social. O governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), antecipou os feriados de Tiradentes (21 de abril) e São Jorge (23 de abril).

Sendo assim, durante os 10 dias de feriadão não haverá dia útil. Nesse cenário, o comércio funcionará com restrições de horário e de capacidade. Além disso, praias, clubes e parques estarão fechados. As escolas públicas e particulares de todo o estado permanecerá fechada.

publicidade

Diante disso, segurados do INSS que tinham atendimentos e perícias médicas agendadas estão sem saber se as agências estarão abertas. De acordo com o Instituto, esses agendamentos devem remarcar a data.

A autarquia informou que está entrando em contato com os segurados para informar sobre o cancelamento do atendimento e para reagendar. Nesse caso, se o segurado não for contatado, o mesmo deve remarcar o agendamento, ligando para a Central de Atendimento 135.

Segundo o INSS, o problema de comunicação entre o órgão e o segurado é pela desatualização do cadastro. Com dados antigos, o contato fica prejudicado.

Por esse motivo, o órgão sempre aconselha realizar a atualização dos dados cadastrais através do portal e aplicativo MEU INSS.

O Instituto também pede que os segurados não compareçam as agências durante esse período. Além disso, lembra que boa parte dos serviços pode ser resolvida de forma remota, por meio dos canais de atendimento.

Em caso de dúvida, os segurados podem entrar em contato com a Central de atendimento pelo telefone 135 ou usar a ferramenta digital, disponível no portal ou app Meu INSS. A Central fica disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

No site e app disponibilizado pelo INSS há assistente virtual Helô, que orienta sobre benefícios, esclarece dúvidas e emite senha para acesso à área restrita do portal. Dessa maneira, nenhum segurado será prejudicado pelo fechamento das agências.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Glaucia Alves
Gláucia Alves é formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como corretora de redação. Atualmente, trabalha na equipe do portal FDR, produzindo conteúdo sobre economia e direitos da população brasileira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência. Além de realizar consultoria de redação on-line.