Use cartão de crédito para parcelar IPTU, multas de trânsito e mais taxas NESTA cidade de SP

A prefeitura de Bragança Paulista está disponibilizando aos seus moradores a opção de usar o cartão de crédito para parcelar tributos municipais, como o IPTU e multas de trânsito. Dessa maneira, o os contribuintes podem parcelar a dívida em até 12 vezes.

Use cartão de crédito para parcelar IPTU, multas de trânsito e mais taxas NESTA cidade de SP
Use cartão de crédito para parcelar IPTU, multas de trânsito e mais taxas NESTA cidade de SP (Imagem: Reprodução/Google)

A iniciativa da Prefeitura de Bragança Paulista é ofertada pelas Secretarias Municipais de Finanças e Administração. O objetivo é desburocratizar o processo de pagamento dos tributos. Além disso, visa agilizar os processos administrativos e, claro, oferecer mais opções de pagamento para o cidadão.

Além do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e das multas de trânsito municipais, a prefeitura também possibilita o parcelamento usando o cartão de crédito de outros tributos. Assim, estão disponibilizados para pagamento no cartão de crédito:

  • Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN);
  • Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI);
  • Taxas de trânsito municipal.

O parcelamento pode ser feito de forma online, por meio do portal da Prefeitura de Bragança Paulista. No site basta clicar na aba de serviços e selecionar a opção “Cidadão Bragantino e Tributos”.

O contribuinte será direcionado para uma nova página, na qual estarão disponíveis duas opções: “acessar o aplicativo pelo navegador” e “Download do aplicativo “Cidadão Bragantino”.

Em ambos os casos o acesso é por meio de criação de login, no qual será necessário informar o CPF e criar uma senha. Quem optar por baixar o aplicativo, esse é gratuito e está disponível, inicialmente, apenas para smartphones com android, mas também pode ser utilizado pelo computador.

O Cidadão Bragantino disponibiliza 245 serviços, como consultar débitos do IPTU, das empresas e de pessoas físicas, multas de fiscalização e multas de trânsito em dívida ativa, emissão de boletos e de certidões municipais.

Os links de redirecionamento para pagamento estarão disponíveis na plataforma. Dessa maneira, o pagamento pode ser feito de forma online, além é claro, da forma tradicional. Além disso, o contribuinte pode entrar em contato com a Central de Atendimento Agiliza.

A Central fica localizada no Paço Municipal e atende pelo telefone (11) 4034-7117 ou pelo Call Center nos telefones (11) 4034-7102/4034-7078. O parcelamento no cartão de crédito do IPTU e demais tributos poderá ser feito pelas empresas Zapay e CredPay.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.