Prefeitura de Maceió autoriza desconto de 15% na cota única do IPTU

Na última sexta-feira (19), a Prefeitura de Maceió publicou, em edição extraordinária do Diário Oficial do Município, a validação do desconto de 15% na cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Este desconto vale para quem realizar o pagamento até dia 30 de março.

Prefeitura de Maceió autoriza desconto de 15% na cota única do IPTU
Prefeitura de Maceió autoriza desconto de 15% na cota única do IPTU (Imagem: Marco Ankosqui/MTur)

Desde esta segunda-feira (22), os contribuintes já podem ter acesso ao Documento de Arrecadação Municipal (DAM) da cota única com os 15% de desconto do IPTU 2021. Para isso, basta acessar o site da Prefeitura.

O Município ainda está oferecendo desconto de 10% para quem pagar a cota única até dia 30 de abril. Para esta opção, o link do DAM já está publicado no site da Prefeitura. No caso de quem já pagou a cota única com desconto de 10%, terá o desconto de 5% acrescido no pagamento do IPTU de 2022.

A medida de validar o desconto em cota única aconteceu com base no Código Tributário Municipal. A publicação foi feita pelo secretário de Economia (Semec), João Felipe Borges.

O benefício faz parte de um pacote de socorro emergencial do Município. A ação busca minimizar os impactos econômicos causados pela pandemia de covid-19.

Prefeitura de Maceió amplia vacinação contra a covid-19

A Prefeitura de Maceió ampliou a vacinação da covid-19 para os idosos de 71 anos. A imunização para este grupo teve início nesta segunda-feira (22), das 9h às 16h, nos seis pontos de vacinação.

Nesta terça-feira (23), serão vacinados os idosos de 70 anos. As pessoas com 69 anos serão imunizadas nesta quarta-feira (24). Por fim, os idosos de 68 anos serão vacinados nesta quinta-feira (25).

De segunda (22) a terça (23), há seis possíveis pontos de vacinação: drive-thru do Estacionamento do Jaraguá e da Justiça Federal (Serraria); e nos pontos fixos do Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho), Maceió Shopping (Mangabeiras), Pátio Shopping (Cidade Universitária) e Papódromo (Vergel do Lago).

A partir de quarta (24), o público-alvo contará com mais dois pontos de vacinação: na praça do Osman Loureiro e na Escola Estadual Dr. Francisco de Melo — presente no Conjunto Moacir Andrade, no Benedito Bentes.

Os trabalhadores de saúde com 50 anos ou mais seguem se vacinando nos pontos disponibilizados pela Prefeitura de Maceió neste período.

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.