Caixa TEM: Nascidos em julho atualizam dados no aplicativo hoje (24)

Caixa Econômica Federal (CEF) convoca novo grupo para a atualização do Caixa Tem. Ao longo desta quarta-feira (24), os segurados nascidos em julho terão que se conectar em suas contas poupanças digitais para renovarem os dados de seu cadastro. O procedimento, apesar de não ser obrigatório, resulta na otimização da concessão de benefícios como o auxílio emergencial.

publicidade
Caixa TEM: Nascidos em julho atualizam dados no aplicativo hoje (24)(Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
Caixa TEM: Nascidos em julho atualizam dados no aplicativo hoje (24)(Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

A Caixa segue dando continuidade ao cronograma de atualização dos dados pelo Caixa Tem. De acordo com a instituição, a iniciativa visa otimizar o funcionamento do aplicativo e também a triagem da população de baixa renda na hora de conceder os benefícios sociais federais. A atualização foi dividida por grupos, de acordo com as datas abaixo:

Calendário de atualização do Caixa Tem

Nascidos em Devem atualizar dia
Janeiro 14 de março
Fevereiro 16 de março
Março 18 de março
Abril 20 de março
Maio 22 de março
Junho 23 de março
Julho 24 de março
Agosto 25 de março
Setembro 26 de março
Outubro 29 de março
Novembro 30 de março
Dezembro 31 de março
publicidade

Como fazer a atualização?

O procedimento de renovação do cadastro é simples. Basta reinstalar o aplicativo no seu celular. Depois, conecte-se em sua conta utilizando seus dados de acesso pessoal, número do CPF e senha.

Ao entrar na carteira digital, basta clicar na mensagem ‘atualização de cadastro’ e conferir de toda a documentação e demais informes estão corretos. Feito isso, selecione ‘confirmar’ e aguarde a validação de sua conta.

Quais benefícios estão sendo concedidos pelo Caixa Tem?

De forma recorrente, a Caixa Econômica vem utilizando a plataforma para pagar os segurados do Bolsa Família. A inclusão daqueles que não tinham vinculo bancário foi finalizada neste mês, o que significa que todos os inscritos agora têm acesso aos serviços da conta digital.

A partir de abril, o banco voltará também a realizar os pagamentos do auxílio emergencial. A população, não vinculada ao BF, deverá receber o valor na conta online e após 30 dias terá o direito de fazer seus saques e transferências.

Há ainda demais pagamentos referentes ao FGTS e ao PIS/PASEP, que eventualmente estão sendo feitos pelo app.

Para mais informações sobre suas funções e serviços, acompanhe nosso tutorial completo de uso pelo Youtube.

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!