Calendário de vacinação da COVID-19: Confira datas e grupos prioritários em Sergipe

Aracaju volta com vacinação contra o novo coronavírus. Na última sexta-feira (19), a prefeitura municipal retomou o cronograma de imunização até então suspenso por falta de doses. Nesse momento, a aplicação vem sendo feita em pessoas a partir dos 72 anos, na sequência, outros grupos passarão a ser convocados.

Calendário de vacinação da COVID-19: Confira datas e grupos prioritários em Sergipe (Imagem: Google)
Calendário de vacinação da COVID-19: Confira datas e grupos prioritários em Sergipe (Imagem: Google)

A campanha de vacinação contra o novo coronavírus voltou a ser realizada em Aracaju. Na última semana, a cidade recebeu cerca de 6,5 mil das 41 mil doses imunizantes concedidas pelo governo federal. Com o lote, será possível incluir um novo grupo de idosos nas filas de imunização.

Calendário de vacinação

Na última sexta-feira (19) e no sábado (20), foram convocados os moradores com 74 anos. Já a partir desta segunda-feira (22) até a terça-feira (23) será a vez de quem tem 73 anos. Na sequência, a secretaria de saúde espera convocar quem está entre os 72, posteriormente 71 e 70.

A inclusão dos novos grupos, no entanto, irá variar de acordo com o recebimento de novas doses da vacina. Até o momento, de acordo com o último balanço liberado pela prefeitura, foram imunizadas 38.267 pessoas, ou seja, 5,5% da população.

Pontos fixos para receber a vacina

Para quem quiser receber a dose através do sistema drive-thru, é preciso fazer um agendamento através do portal da vacina. Basta criar um cadastro, selecionar o local de sua preferencia e confirmar a reserva por meio do código validado pelo site.

A campanha vem sendo realizada nas seguintes unidades:

  • UBS João Oliveira Sobral – Cras João de Oliveira Sobral (bairro Santos Dumont);
  • UBS Renato Mazze Lucas – Emei Manoel Eugênio do Nascimento (bairro Santos Dumont);
  • UBS Walter Cardoso – EMEF Orlando Dantas (bairro Olaria);
  • UBS Lauro Dantas – Escola Estadual Jornalista Paulo Costa (bairro Bugio);
  • UBS José Calumby – Santuário Nossa Senhora Aparecida (bairro Bugio);
  • UBS Amélia Leite – Oratório de Bebé (avenida Desembargador Maynard);
  • UBS Dona Sinhazinha – Escola Estadual Senador Leite Neto (bairro Grageru);
  • UBS Hugo Gurgel – EMEF Juscelino Kubitchek (bairro Coroa do Meio).

É importante ressaltar que a aplicação está ocorrendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.