Calendário de vacinação da COVID-19: Confira datas e grupos prioritários em Sergipe

Aracaju volta com vacinação contra o novo coronavírus. Na última sexta-feira (19), a prefeitura municipal retomou o cronograma de imunização até então suspenso por falta de doses. Nesse momento, a aplicação vem sendo feita em pessoas a partir dos 72 anos, na sequência, outros grupos passarão a ser convocados.

Calendário de vacinação da COVID-19: Confira datas e grupos prioritários em Sergipe (Imagem: Google)
Calendário de vacinação da COVID-19: Confira datas e grupos prioritários em Sergipe (Imagem: Google)

A campanha de vacinação contra o novo coronavírus voltou a ser realizada em Aracaju. Na última semana, a cidade recebeu cerca de 6,5 mil das 41 mil doses imunizantes concedidas pelo governo federal. Com o lote, será possível incluir um novo grupo de idosos nas filas de imunização.

Calendário de vacinação

Na última sexta-feira (19) e no sábado (20), foram convocados os moradores com 74 anos. Já a partir desta segunda-feira (22) até a terça-feira (23) será a vez de quem tem 73 anos. Na sequência, a secretaria de saúde espera convocar quem está entre os 72, posteriormente 71 e 70.

A inclusão dos novos grupos, no entanto, irá variar de acordo com o recebimento de novas doses da vacina. Até o momento, de acordo com o último balanço liberado pela prefeitura, foram imunizadas 38.267 pessoas, ou seja, 5,5% da população.

Pontos fixos para receber a vacina

Para quem quiser receber a dose através do sistema drive-thru, é preciso fazer um agendamento através do portal da vacina. Basta criar um cadastro, selecionar o local de sua preferencia e confirmar a reserva por meio do código validado pelo site.

A campanha vem sendo realizada nas seguintes unidades:

  • UBS João Oliveira Sobral – Cras João de Oliveira Sobral (bairro Santos Dumont);
  • UBS Renato Mazze Lucas – Emei Manoel Eugênio do Nascimento (bairro Santos Dumont);
  • UBS Walter Cardoso – EMEF Orlando Dantas (bairro Olaria);
  • UBS Lauro Dantas – Escola Estadual Jornalista Paulo Costa (bairro Bugio);
  • UBS José Calumby – Santuário Nossa Senhora Aparecida (bairro Bugio);
  • UBS Amélia Leite – Oratório de Bebé (avenida Desembargador Maynard);
  • UBS Dona Sinhazinha – Escola Estadual Senador Leite Neto (bairro Grageru);
  • UBS Hugo Gurgel – EMEF Juscelino Kubitchek (bairro Coroa do Meio).

É importante ressaltar que a aplicação está ocorrendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestra em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.