Calendário de vacinação de SP antecipa datas da 1ª dose para idosos de 69 a 71 anos

O governo de São Paulo anunciou, na tarde desta sexta-feira (19), a antecipação da aplicação de doses nos idosos de 69 a 71 anos. De acordo com as novas datas do calendário de vacinação de SP, esse grupo será vacinado no dia 27 de março.

Calendário de vacinação de SP antecipa datas da 1ª dose para idosos de 69 a 71 anos
Calendário de vacinação de SP antecipa datas da 1ª dose para idosos de 69 a 71 anos (Imagem: reprodução/google)

O anúncio foi feito durante a coletiva de imprensa para falar sobre as medidas adotadas pelo Estado para conter o avanço na Covid-19. É importante destacar que desde segunda-feira (15), todo o estado de São Paulo está na Fase Emergencial do Plano SP.

Esse é o pior momento da doença que o estado vem enfrentando, desde o seu início no mês de março do ano passado. Diante disso, o governo do estado anunciou a entrada na Fase Emergencial, a mais restritiva, que permanecerá por 15 dias.

Durante a coletiva, o vice-governador, Rodrigo Garcia, suspendeu a Operação Descida no Sistema Anchieta-Imigrantes. Essa estará suspensa em todos os dias da semana e servia para desestimular as viagens ao litoral paulista.

A suspensão veio após pedido dos prefeitos das cidades litorâneas que temem superlotação, após a decisão do prefeito de São Paulo de antecipar cinco feriados municipais. Garcia fez questão de frisar que a quarentena não é férias e que todas as medidas tomadas são para que os paulistas permaneçam em casa.

O prefeito da cidade de Santos, Rogério Santos (PSDB), participou da coletiva de imprensa e pediu que os cidadãos que residem em outras regiões não se desloquem para a sua cidade. Além disso, informou que o calçadão e a praia estrão fechadas nos próximos dias.

Santos declarou que esse apelo e a decisão de fechar os pontos turísticos são para conter o avanço na Covid no município. Segundo ele, há 14 dias o índice de ocupação de leitos na Baixada Santista era de apenas 44%. Porém, hoje a região já está com 80% dos leitos ocupados.

Calendário de vacinação de SP

O governo de São Paulo, não apenas antecipou a vacinação dos idosos de 70 e 71 anos, mas também incluiu os idosos com 69 anos. De acordo com o calendário de vacinação de SP esse grupo será vacinado no dia 27 de março, como dito anteriormente.

Segundo o calendário de vacinação de SP é esperado 910 mil idos dessa faixa etária. Esses receberão a primeira dose do imunizante. É importante lembrar que esses devem fazer o pré-cadastro no site Vacina já.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Glaucia Alves
Gláucia Alves é formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como corretora de redação. Atualmente, trabalha na equipe do portal FDR, produzindo conteúdo sobre economia e direitos da população brasileira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência. Além de realizar consultoria de redação on-line.