Vacinação da COVID-19 inclui idosos de 75 a 79 anos em Minas Gerais

Novo grupo de idosos passa a ser vacinado em Minas Gerais. Nessa semana, o governador Romeu Zema (Novo) informou que dará início a vacinação da população entre 75 e 79 anos. Segundo o gestor, o estado recebeu mais um lote de 303.600 doses que será destinado para esse novo grupo prioritário. Acompanhe.

Vacinação da COVID-19 inclui idosos de 75 a 79 anos em Minas Gerais (Imagem: Reprodução/Google)

A campanha de vacinação contra a covid-19 permanece mobilizando todas as regiões do país. Em Minas Gerais, o governo informou que os idosos entre 75 e 79 anos serão imunizados ao longo das próximas semanas.

Ainda não há uma data exata para o grupo, pois está sendo preparada uma nova força tarefa com os agentes sanitários.

Distribuição das vacinas

Até esse momento, Minas já recebeu cerca de 2.117.380 doses. Para medicar toda a população de 75 e 79 anos a secretaria de saúde informou que serão necessárias 57.151 vacinas. 80.693 serão repassadas para encerrar a imunização das pessoas entre 80 e 84 anos e as demais 6.695 vão para os trabalhadores da saúde.

De acordo com o governador, um novo calendário com a inclusão dos grupos deverá ser divulgado até o fim desta semana. O gestor explicou que nesse momento estão sendo feitas as divisões de doses para que os agentes sanitários passem a fazer a aplicação. No entanto, já na próxima semana o grupo será imunizado.

Até esse momento, o estado já medicou 700.179 pessoas. Dessas, 332.270 receberam a segunda dose, de acordo com os dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Entrega da vacina

O novo lote chegou ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, e na sequencia foi endereçado para a Central Estadual da Rede Frio, no Bairro Gameleira, Região Oeste da capital mineira.

Diante as ações de roubo da vacina, o governo contou com o reforço e segurança da Polícia Federal que fez a escolta durante todo o percurso. Já nesta quinta-feira (11), deverão ser distribuídas nas Superintendências Regionais de Saúde, para que as prefeituras busquem seus lotes.

Trata-se do sétimo envio de vacinas para Minas, totalizando 2.117.380 doses: 1.706.880 da CoronaVac e 410.500 da AstraZeneca. Para mais informações sobre os cronogramas de vacinação fique de olho em nosso portal.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA