Governo de SP antecipa calendário de vacina da COVID-19 para idosos de 77 a 79 anos

Novo cronograma de vacina é liberado em São Paulo. A partir dessa quarta-feira (03), os agentes de saúde estarão imunizando os idosos entre 77 e 79 anos. O anuncio foi feito pelo governador João Doria (PSDB) na última sexta-feira (26). Abaixo, acompanhe as próximas datas e forma de agendamento.

Governo de SP antecipa calendário de vacina da COVID-19 para idosos de 77 a 79 anos (Imagem: Google)
Governo de SP antecipa calendário de vacina da COVID-19 para idosos de 77 a 79 anos (Imagem: Google)

Boas notícias para quem aguarda nas filas de vacina contra o novo coronavírus em São Paulo. Nesta semana um novo grupo passará a ser priorizado, o que significa o andamento do cronograma de imunização.

O estado contará com vários postos de atendimento para poder otimizar o andamento das aplicações.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, a previsão é de que cerca de 430 mil pessoas entre 77 e 79 anos sejam medicadas. O grupo com mais de 85, que já foi convocado, permanece ainda no cronograma da campanha, o que significa a inclusão de mais de 515 mil pessoas.

Governo otimiza plano de vacinação

De acordo com o governo do estado, ao longo dos próximos dias serão distribuídos mais de 720 mil doses da coronavac. Os medicamentos vêm sendo desenvolvidos em parceria com o laboratório chinês Sinovac e o Instituto Butantan.

Até a semana passada, cerca de 474 mil novas doses já tinham sido produzidas. Ao todo, já foram aplicadas mais de 2,2 milhões de vacinas no estado. Desse total, 1,761 milhão foi equivalente a primeira dose e outros 495,8 mil para a segunda dose.

Lista de vacinação por município:

São Paulo, (659.350), Campinas (82.374), São Bernardo do Campo (44.398), Guarulhos (44.181), Ribeirão Preto (43.094), Santo André (41.594), São José do Rio Preto (39.682), Santos (39.141), Bauru (29.563), São José dos Campos (28.972) e Osasco (22.660).

Postos de vacinação do estado

  • 82 AMAs/UBSs integradas
    Das 7h às 19h
    Para pesquisa de endereços, acesse: http://buscasaude.prefeitura.sp.gov.br/
  • Drive-thrus
    Das 8h às 17h
  • zona oeste
    Praça Charles Miller (estádio do Pacaembu)
  • zona leste:
    Estacionamento da Neo Química Arena (Corinthians)
    Igreja Boas Novas – rua Marechal Malet, 611, Vila Prudente
  • zona sul:
    Rua Jacinto Júlio, portão 9 do autódromo de Interlagos
  • zona norte:
    Olavo Fontoura, portão 38 de acesso ao estacionamento do Anhembi

Para mais detalhes sobre os cronogramas de vacinação contra o novo coronavírus em todo o país fique de olho no nosso portal.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestra em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.