Banco Inter cria parceria com Delivery Center para entrega de refeições

Os clientes do Banco Inter agora podem encomendar refeições e debitar diretamente de sua conta ou do cartão. Para essa novidade, o banco fez uma parceria com o Delivery Center, que é especializada na entrega de alimentos.

Banco Inter cria parceria com Delivery Center para entrega de refeições
Banco Inter cria parceria com Delivery Center para entrega de refeições (Imagem: Google)

Com a concorrência e os inúmeros bancos que existem hoje, a cada dia essas empresas buscam novidades e estratégia diferentes que possam o diferenciar dos demais. Pensando nisso, o Banco Inter criou, em parceria com a Delivery Center, a opção de comprar alimentos pelo seu app.

De acordo com a fintech, o serviço de encomenda de comida está disponível neste mês de março para os clientes do banco que moram em Belo Horizonte. A cidade foi escolhida para ser o teste da ferramenta.

Sendo assim, será durante o mês de março, realizado adaptações e aperfeiçoamento do serviço de compra e delivery de comida. Com isso, a expectativa é que no próximo mês, ou seja, no mês de abril, a novidade abrangerá todo o território nacional.

O intuito é que a nova ferramenta seja utilizada pelos seus clientes e que seja uma forma oferecida pelas empresas alimentícias, como lanchonetes e restaurantes. Sendo assim, vida o crescimento no número de clientes e na incidência do uso.

Mesmo parecendo ser algo inovador, essa ferramenta já foi explorado por outros bancos digitais, como o BTG e o C6 Bank. As duas fintechs também oferecem a opção de compra e entrega de alimentos, tudo pelo aplicativo do próprio banco.

Mesmo assim, é uma ideia positiva, já que não é necessário criar uma conta ou realizar um cadastro para fazer o pedido de comida. É importante lembrar que esses dois motivos são as principais causas relatadas pelos clientes para não aderirem ao delivery.

Outro ponto que leva aos clientes a desistência na compra é a necessidade de incluir dados da conta bancária. Isso porque há um receio sobre a segurança dos dados no aplicativo. Sendo assim, a compra pelo app do banco dá mais segurança.

Diante disso, o CEO do Inter Shop, Rodrigo Gouveia, afirma que o aplicativo de delivery do Banco Inter tem a ser um sucesso, já que garante a segurança dos dados bancários e a facilidade na hora de pedir o delivery.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.