Empréstimo Banco PAN ou Banco INTER? Saiba melhor opção para seu perfil

Pontos-chave
  • Empréstimo consignado no Banco Inter e Pan possuem vantagens particulares;
  • No Pan o empréstimo oferece cashback;
  • o Inter oferece fácil simulação pelo site.

Em um momento como este, é mais comum do que imaginamos precisar de um empréstimo. Nesta matéria vamos falar sobre duas opções: o empréstimo consignado do Banco Pan e do Banco Inter para que você avalie a melhor opção para você. 

Empréstimo Banco PAN ou Banco INTER? Saiba melhor opção para seu perfil
Empréstimo Banco PAN ou Banco INTER? Saiba melhor opção para seu perfil (Imagem: Google)

O que é o empréstimo consignado?

O empréstimo consignado é uma modalidade de empréstimo destinada a servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS, e até para negativados. Conheça as duas opões:

Banco Inter 

O Inter oferece várias categorias de empréstimos aos seus clientes, sejam eles empresas ou pessoas físicas. Uma modalidade é voltada especialmente para quem é trabalhador formal.

Trata-se do empréstimo consignado privado, que possui limite de R$ 5 mil e não precisa de consulta no Serasa e SPC.

A contratação é simples, rápida e sem burocracia. Além disso, ela pode ser feita totalmente pela internet. Fora isso, o Inter oferta condições excelentes de pagamento, com uma das taxas de juros mais acessíveis no mercado, de 2,12% por mês e com até 48 meses para pagar o empréstimo.

  • Quem pode contratar o empréstimo?

Podem contratar os trabalhadores de empresas privadas conveniadas e que tem carteira assinada. O dinheiro é liberado para ser utilizado da forma que o solicitante quiser: para realização de pagamentos das contas com juros altos, tirar férias ou para comprar sua casa própria.

Por ser oferecido na categoria consignado, o valor das parcelas do empréstimo será descontado todos os meses na folha de pagamento. Já que o banco possui essa garantia, ele é facilmente aprovado, até para pessoas que tem restrições de CPF ou score de crédito mais baixo.

É possível simular o número de parcelas de seu empréstimo no site do Inter, indo na opção “Simular Meu Empréstimo”. Dessa forma, você consegue observar quais taxas são incluídas e qual será a quantia final do empréstimo.

  • Como pedir o empréstimo do Inter 
  1. Entre no site do Banco Inter ou no aplicativo disponível para Android e iOS.
  2. Em seguida, digite o valor desejado e a quantidade de parcelas. É necessário selecionar um convênio para fazer o envio de sua proposta, dessa forma a instituição poderá fazer uma análise e depois enviar o contrato deste empréstimo.
  3. Após a assinatura do documento, o Inter mais uma vez irá analisar e, caso seja aprovado, o dinheiro é liberado diretamente em conta.
  4. Caso precise de mais informações sobre empréstimos, entre em contato com o Banco Inter por meio da opção do chat.
Empréstimos podem ser necessários (Google)

Banco Pan

O Pan oferece um diferencial, o empréstimo consignado com cashback. Através de uma parceria com o Méliuz, você pode receber 1% de cashback no empréstimo consignado,  e quem estiver negativado também tem chance de conseguir empréstimo.

O empréstimo consignado do Banco Pan se destaca pela baixa taxa de juro, geralmente  até 3 vezes menor que seus concorrentes. Além disso, ele não exige consulta ao SPC e Serasa. Está é uma vantagem para negativados.

  • Empréstimo com cashback

O cashback se tornou muito popular entre as pessoas através de empresas como Ame e Méliuz, que oferecem benefícios e descontos aos seus usuários. E no caso do empréstimo consignado do Banco Pan, isto não é diferente. 

Para oferecer esta vantagem, o Méliuz e o Banco PAN se uniram e isto permite que você solicite o seu Empréstimo Consignado PAN e ganhe 1% de cashback.

  • Como solicitar o empréstimo no Banco Pan
  1. Entre no site ou aplicativo do Méliuz, busque por “Banco PAN Empréstimo Consignado”
  2. Na sequência, selecione e clique em “Ativar cashback”
  3. Insira todos os dados e envie o pedido de empréstimo pelo site do Banco PAN Empréstimo Consignado
  4. O cashback vai constar em seu extrato do Méliuz como pendente
  5. Em até 30 dias após a aprovação do empréstimo pelo Banco PAN e assinatura do contrato, o cashback será confirmado na sua conta do Méliuz.

Com saldo, a partir de R$ 20 de cashback, a Méliuz permite transferência gratuita para qualquer conta bancária.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.