As provas para o concurso do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo estão confirmadas para serem realizadas neste domingo, 28 de fevereiro. A prova será realizada pela Vunesp. A informação foi confirmada pela própria banca organizadora.
O edital do concurso foi publicado no ano passado, mas o seu cronograma foi suspenso por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus.
A retomada do edital foi divulgada no dia 17 de fevereiro, com informações sobre as medidas e normas sanitárias que devem ser adotadas pelos candidatos e pelos organizadores.
Serão ofertadas aos candidatos 3 vagas, para os cargos de Analista e Técnico Judiciário na área de Tecnologia da Informação.
O valor do salário pago varia de acordo com a função desempenhada pelo candidato:
- Analista em Comunicação – Analista de Redes: R$6.686,22
- Técnico em Comunicação – Desenvolvedor: R$5.930,73
Além disso, os servidores possuem direito a benefícios como auxílio saúde, transporte e auxílio saúde.
Confirmação do concurso
O novo concurso TJ SP foi estudado e confirmado pela assessoria do órgão por meio de uma nota.
Segundo informações confirmadas pelo superintendente da Vunesp, Henrique Monteiro, as vagas serão para o cargo de escrevente, que exigem apenas o ensino médio dos candidatos.
Ainda de acordo com Monteiro, o número de vagas vai ser generoso e a distribuição das oportunidades para a Comarca da capital e 1ª e 4ª regiões administrativas judiciárias do estado.
“Vai ser um concurso muito grande, com número de vagas bastante generoso. Quem é do ramo, sabe que vale a pena. Podem ir se preparando porque o TJ não está com a restrição do Estado. Deve acontecer sim. As tratativas estão bem adiantadas”, garantiu.
O superintendente confirmou ainda que não serão feitas alterações já que o TJ tem um estilo conservador e não deve ter novidades em relação ao último concurso realizado.
“É um concurso para nível médio, muito concorrido. O TJ é muito cuidadoso com edital, muito exigente. Mas também é bastante conservador. Acredito que eles vão manter o padrão das últimas aplicações”, afirmou.
Última edição
O último concurso realizado foi para escrevente para Comarcas da Capital e das 1ª e 4ª Regiões teve seu prazo de validade encerrado no dia 1º de fevereiro. Foram mais de 5.695 vagas para o cargo de escrevente técnico jurídico.