Vunesp aplica concurso do TJ SP 2021 neste domingo (28); confira regras

As provas para o concurso do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo estão confirmadas para serem realizadas neste domingo, 28 de fevereiro. A prova será realizada pela Vunesp. A informação foi confirmada pela própria banca organizadora.

Vunesp aplica concurso do TJ SP 2021 neste domingo (28); confira regras
Vunesp aplica concurso do TJ SP 2021 neste domingo (28); confira regras (Foto: Google)

O edital do concurso foi publicado no ano passado, mas o seu cronograma foi suspenso por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus.

A retomada do edital foi divulgada no dia 17 de fevereiro, com informações sobre as medidas e normas sanitárias que devem ser adotadas pelos candidatos e pelos organizadores.

Serão ofertadas aos candidatos 3 vagas, para os cargos de Analista e Técnico Judiciário na área de Tecnologia da Informação.

O valor do salário pago varia de acordo com a função desempenhada pelo candidato:

  • Analista em Comunicação – Analista de Redes: R$6.686,22
  • Técnico em Comunicação – Desenvolvedor: R$5.930,73

Além disso, os servidores possuem direito a benefícios como auxílio saúde, transporte e auxílio saúde.

Confirmação do concurso

O novo concurso TJ SP foi estudado e confirmado pela assessoria do órgão por meio de uma nota.

Segundo informações confirmadas pelo superintendente da Vunesp, Henrique Monteiro, as vagas serão para o cargo de escrevente, que exigem apenas o ensino médio dos candidatos.

Ainda de acordo com Monteiro, o número de vagas vai ser generoso e a distribuição das oportunidades para a Comarca da capital e 1ª e 4ª regiões administrativas judiciárias do estado.

“Vai ser um concurso muito grande, com número de vagas bastante generoso. Quem é do ramo, sabe que vale a pena. Podem ir se preparando porque o TJ não está com a restrição do Estado. Deve acontecer sim. As tratativas estão bem adiantadas”, garantiu.

O superintendente confirmou ainda que não serão feitas alterações já que o TJ tem um estilo conservador e não deve ter novidades em relação ao último concurso realizado.

“É um concurso para nível médio, muito concorrido. O TJ é muito cuidadoso com edital, muito exigente. Mas também é bastante conservador. Acredito que eles vão manter o padrão das últimas aplicações”, afirmou.

Última edição 

O último concurso realizado foi para escrevente para Comarcas da Capital e das 1ª e 4ª Regiões teve seu prazo de validade encerrado no dia 1º de fevereiro. Foram mais de 5.695 vagas para o cargo de escrevente técnico jurídico.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!