UFPB vai oferecer 7 mil vagas no SISU 2021; conheça cursos disponíveis

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está ofertando 7.790 vagas em 123 cursos pelo SISU 2021. O Sistema de Seleção Unificado da UFPB conta com 3.889 vagas para ampla concorrência e 3.901 destinadas aos estudantes que vêm de escolas públicas.

UFPB vai oferecer 7 mil vagas no Sisu 2021; conheça cursos disponíveis

As vagas são distribuídas entre 123 cursos de graduação da UFPB. O ingresso dos candidatos aprovados acontecerá no primeiro semestre letivo de 2021 nos quatro campi da Instituição.

Os interessados devem se inscrever entre os dias 6 e 9 de abril deste ano, no site do SISU.

A universidade informou que ainda não tem data para o início do primeiro semestre letivo 2021.1.

Isso porque a instituição de ensino ainda terá que dar início ao período de 2020.2, que ficou atraso devido à pandemia de COVID-19.

O período 2020.2 iniciará agora em março de forma híbrida, ou seja, com parte das aulas presenciais e a outra remota. Dessa maneira, as aulas devem acontecer pelo sistema de rodízio, com a previsão de conclusão para julho de 2021.

Quem pode se inscrever no SISU 202?

O SISU reúne as instituições públicas que oferecem vagas aos candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O processo seletivo considera as melhores notas, de acordo com o peso de cada área para o curso desejado.

Todos os candidatos que concorrem a uma vaga no SISU 2021 deve ter obtido a nota mínima do Enem 2020, ou seja, 400 pontos. Além disso, precisa ter atingido 40 pontos na prova dissertativa-argumentativa.

Cada estudante pode optar por dois cursos no ato de sua inscrição, mas deve colocá-los em ordem de preferência. No decorrer do processo é possível alterar a escolha e a ordem de preferência, de acordo om a nota de corte.

SiSU, ProUni e Fies 2021: Datas, NOVAS regras e inscrições (GUIA COMPLETO)

Cursos disponíveis na UFPB para o SISU 2021

YouTube video player
Glaucia AlvesGlaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.
Sair da versão mobile