Estudantes que desejam ingressar no ensino superior com o ProUni 2021 precisam ficar atentos, pois a matrícula dos aprovados em segunda chamada termina hoje (24). Quem perder o prazo de comprovação ficará de fora do programa.
Todos os anos o Programa Universidade Para Todos concede aos estudantes brasileiros bolsas de estudos em instituições superiores particulares.
Só nessa primeira seleção do ano são 162.022 bolsas integrais (100%) ou parciais (50%). São ao todo 13.117 cursos em 1.031 instituições.
Mas o prazo para os aprovados na segunda chamada do programa comprarem as informações se encerra hoje.
Matrícula da segunda chamada do Prouni 2021.
A comprovação das informações é parte muito importante do processo, pois, só com ela é que a vaga de fato é confirmada com a instituição e a matrícula é gerada.
Para a comprovação, o estudante precisa se dirigir até a instituição em que se candidatou com os seguintes documentos em mãos:
- Documentos de identificação (RG, CNH, Carteira Funcional, Registro de Estrangeiros, Passaporte) do candidato e de todos que formam o grupo familiar
- Comprovantes de residência atual
- Comprovantes de rendimento de todos do grupo familiar (contracheques, declaração de imposto de renda, extrato da conta bancárias, entre outros)
- Comprovante de separação, divórcio ou óbito dos pais, quando for o caso
Comprovante de pagamento de pensão alimentícia - Comprovantes de ensino médio
- Comprovante de professor da educação básica, quando for o caso
- Comprovante de deficiência, quando for o caso, laudo médico com assinatura, número do registro do profissional e CID
Vale lembrar que as vagas não preenchidas são destinadas às outras chamadas, que são feitas diretamente pela instituição de ensino.
Nas próximas segunda e terça-feira, 1 e 2 de março, o sistema deve abrir a inscrição para a lista de espera, justamente ela que deve preencher essas vagas que restarem.
A divulgação dos convocados na lista de espera deve acontecer no dia 5 de março, e esses estudantes terão entre 8 e 12 do mesmo mês para fazer a comprovação das informações.
Nessa primeira seleção os estudantes usaram a nota do ENEM de 2019. Mas o Ministério da Educação já anunciou que o processo seletivo para o segundo semestre deve ser aberto logo após a divulgação da nota do ENEM 2020.
Continue bem informado, acompanhe a seção Carreiras do FDR.