Lista de espera do Prouni 2021 começa em março; saiba como participar

Já foram realizadas duas chamadas do Prouni 2021. Mas calma, ainda é possível ingressar no ensino superior pelo programa neste primeiro semestre letivo do ano. Isso porque, as inscrições para a lista de espera começam já no próximo mês.

Lista de espera do Prouni 2021 começa em março; saiba como participar
Lista de espera do Prouni 2021 começa em março; saiba como participar (Imagem: Google)

Todos os anos, desde 2004, o Programa Universidade para Todos seleciona executantes para ingressarem em instituições superiores particulares com bolsas, integrais e parciais.

Os aprovados na segunda chamada do primeiro processo seletivo de 2021 estão na fase de comprovação de informações, que vai até 24 de fevereiro. Mas ainda é possível conseguir uma vaga no programa em 2021.

Lista de espera do Prouni 2021

A lista de espera é a última chance de entrar no programa, nela, os estudantes se inscrevem para aquelas vagas que não foram preenchidas na primeira e segunda chamada.

Por isso que a inscrição deve acontecer apenas em março. A lista de espera é aplicada apenas para a primeira opção de curso do candidato para quem não foi selecionado nas chamadas regulares do Prouni 2021.

Ou quem foi selecionado na segunda opção de curso, mas não teve formação de turma.

Quanto à segunda opção de curso, podem se inscrever na lista de espera aqueles candidatos que não foram pré-selecionados nas chamadas regulares porque não aconteceu formação de turma para a primeira opção de curso.

Também pode participar quem não foi selecionado por falta de bolsas. E quem foi selecionado na primeira opção de curso, mas não teve formação de turma.

Como se inscrever na lista de espera do Prouni 2021?

A inscrição vai estar disponível nos dias 1 e 2 de março. Para se inscrever, o candidato deve acessar o portal do Programa Universidade Para Todos e clicar em “participar da lista de espera”.

É importante lembrar que a inscrição é fundamental. Pois o sistema não faz a inclusão automática dos candidatos na lista de espera.

Vale lembrar também que os resultados não são divulgados pelo Prouni. Mas sim pela própria instituição, então, o estudante precisa ficar atento ao site, redes sociais e murais da instituição em que se candidatou.

Continue bem informado, acompanhe a seção Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.