PicPay libera empréstimo pessoal por app e 90 dias para pagar 1ª parcela

O PicPay passou a oferecer a opção de empréstimo para clientes da plataforma. Inicialmente, 14 milhões já podem ter crédito pré-aprovado em conta. O objetivo é buscar a consolidação como um marketplace financeiro, ampliando alternativas para os consumidores.

PicPay libera empréstimo pessoal por app e 90 dias para pagar 1ª parcela
PicPay libera empréstimo pessoal por app e 90 dias para pagar 1ª parcela. (Imagem: Rodrigo Cassimiro/PicPay)

Os produtos de crédito serão complementares ao portfólio de serviços financeiros e terão condições especiais de pagamento.

Durante o lançamento, que vai até o final deste mês, a carência para o pagamento da primeira parcela será de 90 dias, com taxas de juros de 1,99% a 7,99% ao mês.

Como funciona o empréstimo do PicPay

Com mais de 40 milhões de usuários cadastrados, o PicPay funciona como um canal de distribuição para produtos. O primeiro parceiro a oferecer crédito pelo app será o banco Original, mas a ideia é conectar diversos players e gerar concorrência por oferta de taxas melhores.

A iniciativa visa o open banking, sistema que tem a promessa de ampliar e baratear a oferta de produtos financeiros para consumidores e empresas. A gestão operacional será feita pelo PicPay, o que otimiza e reduz os custos para as instituições financeiras.

Nos empréstimos da plataforma, cliente recebe o dinheiro logo após a contratação e já pode usá-lo para pagar boletos, realizar transferências, consumir e fazer render o que está parado na conta. O pagamento das parcelas pode ser feito no próprio app.

Se tiver uma oferta pré-aprovada no app do PicPay, terá disponível o botão de crédito pessoal. Além das taxas de juros reduzidas, os prazos de quitação serão de até 48 meses. Os novos clientes poderão ter acesso ao crédito cerca de um mês e meio após o cadastro.

O app iniciou os trabalhos no segmento de crédito em julho de 2020, com a oferta de um cartão de crédito próprio, internacional e com bandeira Mastercard.

O produto apresenta benefícios como isenção de anuidade, parcelamento em até 12 vezes e cashback de 5% em compras com QR Code.

A expectativa é integrar outros serviços e modalidades ao longo do ano. um dos destaques é o projeto piloto de empréstimos entre amigos, prática comum no Brasil, que poderá ser intermediada pelo super app. O PicPay ainda não passou detalhes do novo produto.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!