Nubank deixa você definir limite em NOVO cartão de crédito

O novo cartão do Nubank permitirá aos seus clientes definir o limite de forma fácil e sem nenhuma burocracia. Esse é um tipo de cartão pré-pago, com o intuito de facilitar a vida daqueles que possuem pouca possiblidade de crédito.

Nubank deixa você definir seu limite em NOVO cartão de crédito
Nubank deixa você definir limite em NOVO cartão de crédito (Imagem: Divulgação)

O cartão de crédito do Nubank permitirá que os clientes façam tudo pelo aplicativo, inclusive a definição do limite do cartão de crédito. O limite é baseado na quantidade de dinheiro que é colocado no cartão.

Além disso, o valor vai crescendo, de acordo com o que é depositado. Sendo assim, todo o valor que for colocado no cartão virará limite. Por exemplo, se você adicionar R$ 1.000 terá um limite no mesmo valor.

Outra vantagem é que o valor que estiver disponível e dentro do limite poderá ser resgatado, porém, o banco impede que o valor seja resgatado antes que a fatura seja paga, já que a compra não tem o pagamento automático, como ocorre no pré-pago.

Após o pagamento da fatura o cliente pode efetuar o saque do limite disponível. Esse novo modelo é semelhante ao que já existe nos Estados Unidos e que são usados nos cartões Secured. O cartão pré-pago tem o limite aumentado conforme for sendo usado.

Como solicitar o novo cartão do Nubank?

O novo cartão está em fase de teste e, portanto, precisa passar pelos betas testes que são selecionados pela instituição financeira. Os clientes que foram selecionados já podem usar o novo modelo e adicionar o limite na área de cartão de crédito.

Para usufruir do novo cartão, os clientes devem concordar com os termos de uso da modalidade, informar o valor que deseja inserir e, por fim, deve digitar a senha para confirmar a nova adesão.

O valor precisa estar disponível na conta corrente, pois será descontado no mesmo momento. Sendo assim, se a função de débito estiver disponível a função de crédito será liberada no momento em que o cliente solicitar.

O cartão físico será enviado automaticamente, caso ainda não tenha recebido. Porém, todo cliente receberá uma versão digital para que possa ser feito compras online, até que o cartão físico seja recebido.

Glaucia AlvesGlaucia Alves
Gláucia Alves, formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Foi professora por 7 anos. Esse ano começou a trabalhar como redatora e como corretora de redação. Atualmente, trabalha na equipe do portal FDR e realiza consultoria de redação on-line.