Cartão de Crédito Nubank para Negativados: Avaliação e como fazer o seu!

Bom

- Acesso para negativados;
- Liberação de limite no formato pré-pago;
- Resgate do limite;
- Pagamento da fatura com o limite adicionado

Não tão bom

- Acesso apenas para usuários que tenham Nuconta (débito)
- Função em fase de testes não estando disponível para todos usuários

  • Anuidade R$0/mês
  • Renda mínima Não exigida
  • Recompensas Acesso para negativados
  • Taxas R$0
publicidade

O Nubank, um dos principais bancos digitais do país, conta com uma novidade. Na tentativa de atingir as pessoas que são desbancarizadas (que não possuem conta em nenhum banco) e negativadas, foi anunciado o novo cartão de crédito nubank para negativados, no modelo de pré-pago.

publicidade
cartão de crédito nubank para negativados
novo cartão de crédito Nubank para negativados (imagem: google imagens)

Banco emissor

O banco emissor é o Nu Pagamentos S.A, que é uma fintech (startups ou empresas que desenvolvem produtos financeiros totalmente digitais) que foi fundada em 2014.

publicidade

Até o ano de 2017, o Nubank não era considerado banco, mas com um decreto do ex-presidente da República, Michel Temer, foi liberado a licença para que as fintech’s fossem oficialmente um banco no país.

Bandeira

A bandeira é Mastercard, a mesma bandeira utilizada em outros cartões do Nubank.

publicidade

Que conta com diversos benefícios, porém, não foi informado se nesse cartão também será possível utilizar tais benefícios da bandeira. Tendo em vista que é um cartão no formato pré-pago.

Você encontra os benefícios da bandeira Mastercard no site oficial do Nubank.

publicidade

Anuidade

Como a proposta de ser um banco digital com redução de taxas, o novo cartão de crédito nubank para negativados não tem anuidade!

Score necessário para ser aprovado

A proposta desse novo cartão é justamente poder dar acesso ao cartão de crédito mesmo se seu nome estiver negativado. Dessa forma, não é necessário mínimo de score para ser aprovado.

Ressaltamos que para ter acesso a esse tipo de função, é necessário ser cliente da NuConta, que por sua vez, passa por uma análise de crédito.

Renda mínima para solicitar

Não é exigido renda mínima para solicitação do novo cartão de crédito nubank.

Cobertura

No site oficial não consta se haverá cobertura internacional ou não, mas pensando na proposta que é um cartão de crédito com limite de acordo com o dinheiro adicionado, acredita-se que haverá sim cobertura internacional.

publicidade

Contudo, recomenda-se entrar em contato com o banco emissor para averiguar tal informação.

Aplicativo

Os aplicativos são os mesmos dos outros cartões Nubank, e é pelo aplicativo que você conseguirá acessar essa nova função. O aplicativo está disponível para android e iOS.

Possui cartões adicionais?

Como a função se trata de uma funcionalidade pré paga (de acordo com o dinheiro que se adiciona ao seu cartão) acredita-se que não exista a opção de cartões adicionais. Como é uma funcionalidade nova, ainda não há muitas informações.

Tempo de espera para aprovação

Não há necessidade de aprovação para utilizar o cartão de crédito. Todavia, para ter acesso ao cartão é necessário ser cliente NuConta.

Para ter acesso a NuConta, você irá passar por uma análise e, em até 5 dias úteis, terá uma resposta positiva ou negativa sobre sua solicitação.

Depois disso, caso aprovado, já é possível adicionar seu saldo ao novo cartão de crédito Nubank.

Pontos positivos

  • Acesso para negativados;
  • Liberação de limite no formato pré-pago;
  • Resgate do limite;
  • Pagamento da fatura com o limite adicionado

Pontos negativos

  • Acesso a função apenas para usuários que tenham ou peçam solicitação da NuConta (débito)
  • Função em fase de testes não estando disponível para todos usuários

Como solicitar o novo cartão de crédito nubank para negativados?

Como a função se encontra em fase de testes, nem todos os usuários possuem acesso a ela.

publicidade

Para as pessoas que já possuem Nuconta (débito) e essa função se encontra disponível para solicitar, basta acessar a tela inicial do aplicativo e clicar em “adicionar limite”, escolha o valor que deseja transferir da sua NuConta para o limite do cartão, aceite os termos de condições, confirme o limite adicionado com sua senha de 4 dígitos.

E pronto! Em poucos segundos seu limite do cartão já estará disponível.

publicidade

Agora para aquelas pessoas que ainda não possuem a NuConta, é necessário solicitar a aprovação.

Para solicitar, basta acessar o site oficial do Nubank, clicar na aba conta digital e preencher os dados na aba abra sua conta.

Depois, basta aguardar sua aprovação, e, sendo aprovado, basta seguir os passos citados acima para solicitar o novo cartão de crédito.

Avaliação final do cartão

A nova proposta do cartão de crédito do Nubank vem com o intuito de abranger aquelas pessoas que não possuem um histórico de renda em seu nome, ou tem seu nome negativado.

A iniciativa oferece a facilidade de poder ter acesso a um cartão de crédito sem necessidade de análise.

Caso você não tenha pendências em seu nome e encontre dificuldades em ser aceito em um cartão de crédito, essa nova função pode ser uma boa saída. Além de poder ser uma forma de ter acesso a um cartão de crédito com um controle financeiro.

Logo, avaliamos que a facilidade de adicionar o limite é uma boa inovação. Porém, com a averiguação cadastral para a NuConta, o cartão ainda sim limita o seu público. Então, ele não é, de fato, tão acessível assim.

Por isso, a nota final do cartão é 4,3.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

Cartão de Crédito Nubank para Negativados: Avaliação e como fazer o seu!

Gabriela BarretoGabriela Barreto
Gabriela Barreto possui Técnico em Administração pela Secretaria de Educação do estado de Pernambuco e é graduanda em Ciências Contábeis pela Faculdade Frassinetti do Recife - FAFIRE. Já atuou no mercado financeiro, na área de negociações e assessoria bancária. Atualmente produz conteúdo para o portal FDR.