Nubank oferece cartão de crédito para quem está com nome SUJO no SPC/Serasa

Como forma de democratizar o acesso ao crédito, o Nubank anunciou nesta quinta (18) um cartão de crédito que poderá ser usado por negativados e desbancarizados. Os clientes poderão adicionar o próprio limite de crédito. A modalidade está em fase de testes e disponível apenas para clientes convidados.

Nubank oferece cartão de crédito para quem está com nome sujo no SPC/Serasa
Nubank oferece cartão de crédito para quem está com nome SUJO no SPC/Serasa (Imagem: Google)

Por conta dos sistemas de análise feitos pelas instituições financeiras, muitas pessoas não conseguem ter acesso a um cartão de crédito. Com esta novidade, pessoas que não possuem limite de crédito nestas instituições, podem aproveitar as vantagens oferecidas pela fintech.

Este cartão de crédito funcionará no modelo semelhante a um pré-pago. Nesta modalidade, o cliente depositará uma quantia na conta do Nubank, que será transformada no limite do cartão. O dinheiro será utilizado como garantia da fatura e estará disponível para compras.

No momento em que o usuário utiliza o limite, o valor fica guardado com o Nubank até o momento do pagamento da fatura. Apesar de funcionar com um sistema parecido de um cartão pré-pago, esta nova modalidade possibilita que o valor não consumido possa ser resgatado.

Da mesma forma que um cartão de crédito tradicional, os usuários também poderão aproveitar funcionalidades como compras parceladas em estabelecimentos físicos e virtuais, e pagar serviços por assinatura.

Vantagens do novo cartão de crédito do Nubank

Este cartão lançado pelo Nubank poderá aumentar as chances dos clientes em ter um limite pré-aprovado. Conforme a pessoa utiliza o cartão e efetiva o pagamento da fatura em dia, as possibilidades de obter um limite pré-aprovado aumentam.

Diversos serviços de assinatura e sites de compra online aceitam somente pagamento com cartão de crédito. Dessa forma, esta modalidade possibilitará a compra nestes casos.

O pagamento pode ser à vista ou parcelado. No caso da quitação parcelada, será preciso adicionar a quantia total da compra, e não somente de cada parcela.

O usuário tem a autonomia para resgatar o valor do limite pelo aplicativo por quantas vezes quiser e sem custo extra. Além disso, este novo cartão de crédito não possui cobrança de anuidade e nem tarifas escondidas, igual ao cartão tradicional.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.